Marcio Porto - 19/11/2012 - 17:07 Santos (SP)
O lateral-direito Pará terá seu contrato de empréstimo com o Grêmio finalizado no fim deste ano, mas deve continuar em Porto Alegre em 2013. O clube gaúcho aprovou o desempenho do jogador nesta temporada e deve fazer nos próximos dias uma proposta de compra de seus direitos econômicos, que estão ligados ao Santos.
A permanência de Pará já foi solicitada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que acaba de renovar seu contrato para 2013. Caberá à nova direção, eleita no mês passado, atender o desejo do comandante visando a disputa da Libertadores do ano que vem. O Grêmio tem prioridade na compra dos direitos, que não vieram com valor estipulado.
Luxemburgo foi quem indicou a contratação de Pará por empréstimo pelo tempo que trabalhou com o jogador no Santos. O clube paulista, por sua vez, não tem interesse em contar com o lateral-direito e aguarda a oferta gaúcha.
Para a lateral direita, o Peixe tem Bruno Peres, Galhardo, Crystian e Fucile, sendo que o uruguaio deve ser devolvido ao Porto (POR), do qual está emprestado.
curiosamente, o Grêmio já está em débito com o Santos por conta de Pará. A equipe gaúcha ainda não efetuou o pagamento de R$ 300 mil por ter utilizado o jogador na partida entre as equipes no Olímpico. O acordo foi feito com a antiga diretoria e a nova já contactou o Peixe com o desejo de parcelar a dívida.
Na partida em questão, Pará se envolveu em lance polêmico com Neymar, em que ambos foram expulsos, gerando muita reclamação do lado santista.