Gullit em visita ao Santos no fim de outubro
(Foto: Divulgação / Instagram)
Ruud Gullit sabia como tratar bem a bola. Destaque do Milan multicampeão entre o fim dos anos 80 e início dos 90 e um dos craques da seleção holandesa que conquistou a Eurocopa de 1988, o ex-meio-campista é daqueles que tem propriedade para falar. Em entrevista ao jornal alemão "Bild", ele elegeu o que considera as superestrelas do futebol atual. E há um brasileiro no seleto grupo.
- Há os bons jogadores, os muito bons, alguns execelentes e exatamente três estrelas no futebol mundial. Para mim, são elas Lionel Messi , Cristiano Ronaldo e Neymar - resumiu o holandês, que visitou o CT do Santos no fim de outubro e pediu que o atacante se transferisse para o futebol europeu.
O assunto surgiu quando Gullit falava sobre o meia Mesut Özil , do Real Madrid . para ele, o camisa 10 tinha vaga na seleção holenadesa, assim como o seu compatriota Marco Reus, do Borussia Dortmund.
- Nos deem Özil agora. Precisamos dele. Ele é tecnicamente perfeito, a bola o obedece. Coisas acontecem em sua cabeça que são fantásticas. O seu estilo de jogo, de passe, é perfeito para a Holanda. Reus também é um ótimo jogador, mas não é uma superestrela - afirmou, sem deixar de criticar a geração holandesa.
- Na Holanda nós temos apenas alguns jogadores experientes. Robben, Van Persie, Van der Vaart e aí você já para de contar. De resto há muitos jovens no time. É difícil, já que nossa defesa também não é muito forte - encerrou.
Holandês quer ver Neymar na Europa para ser comparado a Messi e Cristiano Ronaldo (Foto: Getty Images)