domingo, 11 de novembro de 2012

Muricy confirma interesse em Eron, do Dragão, mas vê 'preço muito alto'


O Santos costuma fazer mistério sempre que questionado sobre os jogadores que interessem para a temporada 2013. O discurso é quase sempre o mesmo, de que, por uma política interna, o Peixe não fala sobre nomes ou negociações. Às vezes, porém, quem "entrega" nomes que estão na mira do clube é o próprio técnico Muricy Ramalho. É o caso do lateral-esquerdo Eron , que está no Atlético-GO e foi um dos destaques da vitória de sábado do Dragão sobre o próprio Alvinegro por 2 a 1, de virada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja vídeo).


Muricy não só admitiu que Eron está nos planos do Santos como revelou que o interesse em contar com o lateral é antigo. No entanto, o treinador lamentou se tratar de um jogador caro.



- É um jogador que acompanhamos faz tempo, mas o preço dele é muito alto e é difícil para contratar. Está nos planos faz tempo, mas o custo é complicado - resumiu o treinador, ainda no gramado do Bezerrão.


Na visão de Muricy, parte deste encarecimento do atleta se dá pelo fato de o mercado estar ciente de que o Santos está atrás de reforços - a promessa da diretoria alvinegra é utilizar os R$ 23,9 milhões da venda de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo em contratações.


Eron, em treino do Atlético-GO (Foto: Sílvio Túlio / Atlético-GO)Eron é alvo do Peixe (Foto: Sílvio Túlio/Atlético-GO)


- É assim no futebol. As pessoas sabem que é o momento do Santos contratar, então é normal, querem aproveitar - analisou. Muricy


Nascido em Belo Horizonte, Eron tem 20 anos, pertence ao Atlético-MG - detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta - e está emprestado ao Atlético-GO até o final do Brasileirão. A Energy Sports possui 25% dos direitos do lateral, e o jogador é dono dos 5% restantes. Tem 25 partidas na competição, com um gol marcado.


O Santos conta atualmente com três laterais-esquerdo no elenco: Léo, Gerson Magrão e Juan. O problema é que apenas Magrão - que ainda não convenceu a torcida - está assegurado para 2013. Juan, cedido pelo São Paulo até o final do ano, não terá o empréstimo renovado. Léo, aos 37 anos, recupera-se de uma lesão grau 3 na virilha, quer atuar por mais uma temporada, mas ainda discute a renovação de seu vínculo com o Peixe, que termina no final deste ano.


Clique e veja vídeos do Santos