quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"Novo meia", Arouca quer usar fim de ano para aprimorar função ofensiva no Peixe



Camisa 5 do Santos FC há três temporadas, Arouca vive um momento diferente na Vila Belmiro. Nesta reta final de Brasileirão, o volante vem atuando mais à frente, armando jogadas e chegando com perigo ao ataque adversário. Com a evolução na carreira, o novo ‘meia’ espera crescer na posição e ajudar o Peixe nos últimos quatro jogos de 2012.


“Ele (Muricy Ramalho) tem conversado bastante comigo, principalmente na semana do jogo do Cruzeiro, em que ia me dar um pouco mais de liberdade para chegar mais e ajudar o Neymar, o André e até mesmo o Felipe Anderson. Fiz isso nos treinos e graças a Deus, pude fazer isso no jogo, dando passe para um gol e ajudando o Santos FC na vitória”.


Mesmo com o Alvinegro Praiano sem pretensões no Brasileirão, Arouca garante que a equipe vem entrando em campo motivada e principalmente, pensando em deixar uma boa imagem para a próxima temporada.


“Muitos dizem que o Santos FC não tem o que almejar no campeonato. Mas nós jogadores, sabemos que temos que matar um leão por dia. Precisamos honrar essa camisa, terminar o ano bem e mostrar ao professor Muricy que temos um elenco qualificado para 2013”.


E o próximo leão que precisa ser morto por Arouca e Cia. é o Atlético-GO, no sábado (10), em Gama (DF). Mesmo com o adversário já rebaixado para a Série B do Brasileirão, o volante acredita em mais um duelo complicado para o Alvinegro Praiano.


“Está rebaixado, mas não tem moleza não. E os jogadores do outro lado são profissionais e querem algo melhor para o futuro deles, seja por um contrato melhor no próprio Atlético ou em outro clube”.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao