LANCEPRESS! - 16/11/2012 - 18:00 Santos (SP)
O pênalti desperdiçado por Neymar no amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia, na última quarta-feira (empate em 1 a 1, em Nova Jersey), ainda repercute e no Santos foi motivo de brincadeira. O técnico Muricy Ramalho, por exemplo, não conseguiu lembrar uma batida em que a bola tenha passado tão sobre o travessão. Nem mesmo a famosa cobrança do italiano Roberto Baggio, na final da Copa do Mundo de 1994, que deu o tetracampeonato ao Brasil.
- O do Baggio não foi tão assim, mas deve ter tido um igual a esse. Mas não dá para lembrar, não tenho na memória, ela não anda boa (risos) - disse Muricy.
Nesta sexta-feira, Neymar voltou aos treinos no Santos após defender a Seleção e teve de aguentar as brincadeiras dos companheiros. O meia João Pedro, especialista em sacanear o craque, simulou a cobrança desperdiçada com um apoio para isolar a bola por cima do gol. Ele já havia imitado Neymar no escorregão que culminou na perda de pênalti contra a Universidad do Chile (CHI), na primeira final da Recopa Sul-Americana.
A cobrança de Neymar em Nova Jersey, nos Estados Unidos, também rendeu brincadeiras na internet, e ganhou o apelido de "field goal", o equivalente a um pênalti no futebol americano. Mas isso não abalou o astro santista e ele está garantido como cobrador oficial do Peixe, garante Muricy.
- Ele não se abate com nada. Amanhã se tiver o penalti ele vai bater, é a personalidade do jogador. Parece que o gramado estava muito ruim - disse Muricy.