segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Muricy cobra novo grupo forte do Santos para os próximos anos


renato augusto beyer leverkusen (Foto: Agência AFP)Renato Augusto é um dos alvos do Peixe

(Foto: Agência AFP)


A geração Neymar, criada em 2010, já está na história do Santos. Em três anos, o grupo liderado pelo maior craque da atualidade no futebol brasileiro conquistou seis títulos: três Paulistões, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. O elenco formado com Dorival Júnior, atualmente no Flamengo, rende frutos até hoje. Baseado neste retrospecto recente, o técnico Muricy Ramalho cobra um novo plantel forte com contratos longos. Segundo o comandante, é necessário contratar reforços com vínculos de dois a três anos. E é nessa premissa que o planejamento do clube para 2013 está baseado.


Diferentemente das últimas três temporadas, em que o time caiu de rendimento no segundo semestre por motivos diferentes, Muricy quer a equipe competitiva ao longo de todo o ano. Por isso, ele faz cobranças.


- O Santos não pode fazer um time para uma competição só, tem de ser para todas. Ao contrário deste ano e do ano passado. Nesta temporada, só jogamos bem no primeiro semestre e todo mundo foi embora (Elano, Paulo Henrique Ganso, Borges, Ibson e Alan Kardec são alguns dos exemplos). Não dá. O planejamento que estamos fazendo é para trazer jogadores por pelo menos dois ou três anos, para formar um grupo igual a esse. Depende agora de quem conseguiremos trazer, mas está caminhando legal, com jogadores de qualidade – afirma o treinador.


Um dos reforços pretendidos deles é o meia Renato Augusto , do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O Peixe já fez proposta para contratar o jogador de 24 anos e aguarda uma resposta do clube alemão. Outro alvo é o meia-atacante Nenê , do Paris Saint-Germain, da França. O Alvinegro fez uma sondagem. A maior prioridade, porém, é a contratação de Robinho , do Milan, da Itália. A negociação pelo ídolo da torcida não é fácil, mas está em andamento.


Sem objetivos nesta temporada e apenas cumprindo tabela nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, o Santos pensa mais do que nunca em 2013. A meta do Comitê de Gestão é fechar o elenco do próximo ano até dezembro, para que na reapresentação em janeiro Muricy trabalhe com o grupo que disputará todas as competições.


Clique e assista a vídeos do Santos