quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Neymar revela 'intimação' para não cair e pede diálogo com arbitragem


Neymar coletiva Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Neymar diz que foi intimidado por um árbitro

(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


É de longa data a fama de "cai-cai" de Neymar. Justa ou não, o craque do Santos costuma relacionar o número elevado de faltas que sofre com o de quedas em campo. Não raras vezes ele é acusado pelas torcidas adversárias de simular faltas. Nesta quinta-feira, porém, o jogador revelou que um árbitro também o intimidou em campo para que ele não caísse.


Em entrevista coletiva, o astro do Alvinegro defendeu um diálogo maior entre atletas e arbitragem e afirmou que não simula faltas. Para exemplificar seu pensamento, Neymar recordou um lance de jogo recente do Alvinegro pelo Brasileirão, quando - de acordo com o santista - foi "intimado" por um árbitro a não cair enquanto tentava um drible. A atitude que frustrou o camisa 11, que não revelou o nome do árbitro.



- Errar é humano, tudo mundo sabe disso. Mas nos últimos jogos, tive um problema. Estava com a bola tentando o drible, e o juiz do meu lado falou: 'Fica em pé, fica em pé', intimando para eu não ir para cima. É uma coisa que eu não acho certo. É chato isso - contou o atacante.


- Então quer dizer que eu simulo? Não é isso. Sou leve, então às vezes a queda é para se prevenir e não me machucar. Fiquei triste. É ruim para o jogador. Tem árbitros que mais são durões, querem mostrar poder, e não te dão bola. Futebol é muito diálogo, independentemente de árbitro ou jogador. Se não tiver diálogo, não dá certo, até entre homem e mulher é assim - emendou o jogador.


Neymar disputou apenas 13 jogos neste Brasileirão, mas (na média) é o jogador mais caçado da competição, com 94 faltas recebidas (7,23 por jogo). Kleber, do Grêmio, é o líder da estatística geral, com 111 faltas sofridas, mas o atacante tricolor ainda está atrás do astro santista na média (4,26, em 26 partidas).


Clique e veja vídeos do Santos