terça-feira, 20 de novembro de 2012

No Catar, Domingos pensa em voltar a Santos após se aposentar


Domingos Doha Catar Zagueiro (Foto: Divulgação / Al Khuraitiat)Domingos mora, atualmente, em Doha, no Catar

(Foto: Divulgação / Al Khuraitiat)


O zagueiro Domingos tem uma ligação grande com a cidade de Santos. Hoje com 26 anos, ele começou a carreira na base do Peixe, em 2000. No clube, ele ficou até 2009, quando foi afastado pelo então treinador do Alvinegro Praiano, Vanderlei Luxemburgo, após um lance com o goleiro Rafael, durante um treino - Domingos quebrou a perna do colega de equipe.


Na carreira, o zagueiro já passou por Grêmio, Portuguesa, São Caetano e Guarani. Entretanto, os nove anos morando na Baixada Santista fizeram com que o atleta criasse raízes no município.


Apesar de estar longe da aposentadoria, ele pensa em voltar a morar em Santos quando deixar o futebol.


- Santos é uma cidade maravilhosa, um lugar tranquilo. Vivi nove anos bem e espero, quando parar de jogar, morar em Santos. Eu gosto da cidade e tenho muitos amigos lá. Então, isso facilita bastante - diz o jogador, em entrevista por telefone.


Atualmente, Domingos mora em Doha, no Catar. Em junho, ele assinou contrato com o Al Kharaitiyat, clube da primeira divisão do país. Domingos comentou que ter vivido em Santos até o auxiliou a morar na capital catari. Para o brasileiro, as cidades são muito parecidas e isso ajudou na adaptação da família.


- Doha é muito boa de se morar. Não senti muito o lugar por ser quase igual a Santos. É uma cidade com praia, shoppings e bem tranquilo.


Por fim, o atleta revelou sentir saudades de morar em Santos. Entretanto, a família o ajuda a superar isso. Ele garantiu que, antes de voltar e se aposentar no Brasil, quer aproveitar o tempo no Catar.


- Quando você está com a sua família, tem que esquecer um pouco. Lógico que eu gosto de Santos, mas espero ficar no Catar por bastante tempo. Quando eu parar, ficarei em Santos e aproveitarei mais. Sinto saudade de estar com alguns amigos. Mas minha vontade é ficar com a minha família em Doha, que é uma cidade maravilhosa e tranquila para nossas filhas.