sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Pessimista, Muricy diz que financeiro deve impedir volta de Robinho


LANCEPRESS! - 09/11/2012 - 12:14 Santos (SP)


Muricy - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti)


O sonho de repatriar ídolos parece cada vez mais distante no Santos. Após o presidente Luis Alvaro Ribeiro descartar Diego, meia do Wolfsburg (ALE), nesta sexta-feira foi a vez de o técnico Muricy Ramalho falar em tom pesssimista sobre o atacante Robinho, do Milan (ITA). O comandante disse que a questão financeira pode atrapalhar o negócio e praticamente descartou o jogador em um primeiro momento.


- Tem jogadores que tínhamos interesse de contratar, como o Diego, mas as condições financeira não deixam a mínima condição. Robinho também é outro. Daí a dizer que virá é complicado. Mas estamos trabalhando em outras frentes, não só esses jogadores - respondeu Muricy, ao ser questionado se Robinho era a bola da vez para 2013.


Em seguida, perguntado se realmente estava descartando a volta de Robinho, Muricy se irritou profundamente e retrucou o repórter.


- Você ouviu da minha boca eu dizer que o Robinho está descartado? - disparou.


Na entrevista coletiva, Muricy também comentou a possibilidade de o Santos contratar Diego Souza, que tenta se desligar do Al-Ittihad (SAU), alegando atraso em salários. Ele trabalhou com o meia em 2009, no Palmeiras, fez elogios, mas também foi pessimista lembrando do imbróglio vivido pelo jogador.


- Tive este jogador no Palmeiras, foi o melhor do Brasileiro em 2009. Quando está fisicamente bem ele faz a diferença, é muito forte, e agora está com esse problema sério na Arábia. De vez em quando tem esse problema e não entendo como os jogadores vão para esses lugares dessa maneira. É um grande jogador, mas dizer que vai trazer é complicado pelo enrosco, o preço que não é fácil, tudo mutio difícil. Mas é o nível que estamos buscando - declarou.


Além de Diego Souza e Robinho, o Santos estuda os nomes de Nenê, do PSG (FRA), e Renato Augusto, do Bayer Leverkuses (ALE), jogadores com o perfil de "peso" que a diretoria diz estar à procura.


Se acontecer, será o segundo fracasso do Santos na tentativa de repatriar Robinho e Diego. Na última janela de transferência, o Alvinegro disse que ofereceu 10 milhões de euros por Robinho, mas o Milan (ITA) teria pedido 15 milhões. Agora, o Peixe conta com os R$ 24 milhões da venda de Ganso ao São Paulo, mas ainda assim tem dificuldades.