Santos e Figueirense se enfrentaram neste sábado na Vila Belmiro sob os olhares atentos de dirigentes do Milan , segundo informações do repórter, do SporTV, Bruno Côrtes. A vitória do Peixe por 2 a 0, deve ter agradado os dirigentes, que estão no Brasil para negociar a volta de Robinho ao clube em uma possível troca por Arouca , o goleiro Rafael Cabral e Felipe Anderson , autor do segundo gol santista. Para Raphael Rezende a proposta da equipe italiana não deveria ser aceita pelo Peixe (assista ao vídeo).
- Eu não liberaria, os três de uma vez só? Um potencial alto para o futuro que é o caso do Felipe Anderson, como o Muricy fala, acende e apaga, mas tem talento. Arouca é volante de qualidade de Seleção Brasileira e o Rafael, até outro dia, foi goleiro de Seleção. Eu não liberaria. Só pelo Robinho? Não, tem que pensar melhor aí, acabar procurando mais gente do elenco do Milan que não está essas coisas - afirmou Raphael.
Bob Faria concorda com Raphael e ressalta que Felipe Anderson ainda está aprendendo e Muricy é o treinador certo para moldar o atleta.
- É muito. O Rafael já é uma realidade, goleiro de altíssimo nível, mas eu acredito muito no Felipe Anderson. Eu acho que ele ainda tem muito a ser corrigido e não tem ninguém melhor para corrigir do que o Muricy. Ele tem as dificuldades de jogador jovem que pode ser orientado e se tornar um grande jogador. É um talento muito especial que não pode ser dispensado agora. E o Arouca é o Arouca, um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. O pacote está muito recheado. Mesmo o Robinho sendo quem é, está muito recheado - disse Bob.
Apesar das especulações, Felipe Anderson afirmou que não não foi informado da visita dos dirigentes e está focado no seu trabalho pelo Santos.
- Gostar, quem não gostaria? Mas estou focado 100% no Santos, não chegou nada até mim então, não tirei nenhuma conclusão. Meu sonho é conquistar os títulos daqui, ser um ídolo aqui primeiro. Não sabia. A motivação vem da equipe, de vestir essa camisa maravilhosa e da confiança que todos estão me dando - revelou.
Com a vitória sobre o Figueira, o Santos chegou aos 49 pontos e ganhou três posições na tabela (9º lugar), mas ainda precisa esperar os resultados deste domingo. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Corinthians, no Pacaembu.
Assista a mais vídeos do Troca