Alyson Gonçalo - 20/11/2012 - 11:50 Santos (SP)
O goleiro Aranha, de 32 anos, está a um passo de acertar a sua renovação com o Santos até o fim da temporada 2013. O jogador tem o desejo de permanecer na Baixada, já acertou bases salariais com a equipe santista, que promete exercer a prioridade na prorrogação do vínculo, válido até o fim do próximo mês.
Segundo o vice-presidente do Santos, Odílio Rodriguez, restam apenas detalhes burocráticos para a renovação e o novo contrato deve ser assinado nos próximos dias. Ele negou ainda a liberação do atleta, que tem proposta de outra equipe do futebol brasileiro.
- Acertamos os valores, a situação está bem encaminhada, restam apenas alguns detalhes. Não pensamos em nos desfazer do jogador, queremos que ele permaneça na equipe e devemos sacramentar a renovação nos próximos dias - afirmou o dirigente.
O empresário do camisa 12 alvinegro, Josias Cardoso, admite o interesse de outra equipe do futebol brasileiro nos últimos meses, mas, assim como o mandatário alvinegro, se mostra otimista quanto a renovação do atleta nos próximos dias.
- Realmente tinha surgido o interesse de outro clube, mas o Santos manifestou o desejo de permanecer com o jogador. Ele vai renovar o contrato, é muito provável. As partes devem chegar no acordo final - disse Josias Cardoso.
No Santos desde dezembro de 2010, o goleiro tem de conviver com a reserva da equipe, já que Rafael é o titular absoluto da posição. Ao todo, com o uniforme alvinegro, foram 29 partidas realizadas e 29 gols sofridos.
Nos últimos meses, o jogador não vem sendo relacionado para as partidas, fruto de recuperação de lesão no tornozelo esquerdo, sofrida em racha, às vésperas do confronto diante da Portuguesa, no Pacaembu, dia 22 de setembro. Nas última semanas, no entanto, ele voltou a treinar e deve voltar a ser opção ainda neste Brasileirão.