O técnico Muricy Ramalho ainda não definiu a equipe que enfrentará o São Paulo no próximo domingo (03), na Vila Belmiro. Com as ausências de Renê Júnior, Arouca e Neto no último desafio, contra o Ituano, o treinador santista afirmou que esperará até o último momento para definir a escalação do trio.
Confira abaixo o que o comandante alvinegro disse antes do duelo da quinta rodada do Campeonato Paulista:
Time para o clássico
Realmente não dá para falar agora. Haja visto, o Neto o que aconteceu com ele. Levamos até o final e no aquecimento sentiu. Não dá para falar nada e comprovar nada. Renê e Arouca também treinaram forte. Não dá para falar. Dificilmente dará para falar daqui para frente, porque estão jogando de quarta e domingo, sempre tem alguém sentindo algo. O descanso fez muito bem a eles. Temos que ter cautela para falar com o time que vai jogar.
Desgaste das duas equipes
O Santos FC também jogou no mesmo dia que o São Paulo. Claro que não teve a viagem. Estamos com o desgaste físico intenso. E o São Paulo igual. A desvantagem foi só a viagem, mas a viagem não é muito longa também. Acho que isso não pesa em relação ao jogo.
O clássico
Seria melhor mais para frente, porque os dois times estariam melhor preparados. Mas surgiu agora e é importante sentir os jogadores, pois o clássico é mais pressão. É importante para sentir o time para o ano todo e como vai se portar para um grande jogo.
Ganso titular do São Paulo
É um grande jogador, um grande atleta, esteve com a gente por muito tempo. Tem que ter cuidado e estar ligado não só com o Ganso, mas com todo o time do São Paulo.
Favoritismo
A vantagem do São Paulo é o entrosamento. Mudou muito pouco. Isso dá um pouco de vantagem, porque a gente está se entrosando ainda.
Edu Dracena, Marcos Assunção e Léo
O Edu é o que está mais adiantado, mas a gente ainda não quer precipitar nada. Tem que entrar e não pode ter desconfiança dele. Está bem próximo e com tempo de bola bom. Clinicamente e fisicamente está bem e o que falta é a bola.
O Assunção está se recuperando bem da parte muscular, que estava faltando. Está próximo do ideal e daqui a pouco deve jogar. Temos que sentir do jogador quando poderá jogar.
O Léo idem. Ainda não fez nenhum coletivo, em breve deve voltar e depende do tempo de cada jogador.
Adriano e Jubal
Renê ou Adriano é parecido, se portam muito bem à frente da zaga. Já o Jubal se portou muito bem, jogou muito bem. Foi chamado quase quando o time estava para entrar em campo. E a vantagem é que esse menino já estava acostumado com o ambiente do profissional e está pronto.
Batizado nos jovens
Eles têm essa onda de cortar o cabelo dos mais jovens. Eles ficaram bem feios. O Jubal é brincadeira. Não dá para nem para ir em programa de televisão. É um batizado que eles fazem. É bom, faz parte.
Dúvidas
Tem que ver primeiro os jogadores que o médico vai dizer se pode jogar ou não. Ai, vamos armar o time. Primeiro, veremos a característica dos jogadores, ver como vão se apresentar. Em outras temporadas, perdemos muitos jogadores por causa de lesões e não queremos que isso ocorra. Por isso, nesse jogo, quando começou a ter dores musculares, o afastamos. E o Renê igual. Não adianta, porque é um grande jogo e estourar o jogador e perdê-lo por um mês. Não queremos perder jogador agora e temos muito tempo para classificar no Paulista.
Cícero
Além de um grande jogador, um grande atleta. Joga muito e se machucou pouco. Um custo benefício ótimo. E joga em várias posições e isso faz a diferença quando contratamos um jogador. É uma qualidade do meia, que acho que tem que ter. Surpreende, vem de traz mesmo e bate bem na bola. Não é surpresa pelo bom começo dele aqui.
Montillo
É um jogador que começou os treinos depois que os outros. É uma posição que precisa estar fisicamente bem. Ir na área do adversário. Se movimenta muito. É um grande jogador, talento incrível e começará a render muito, até pelo tempo que ficou parado.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao