Renê Júnior Santos
(Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Desfalque na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, na última quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o volante Renê Júnior deve reforçar o Santos no clássico deste domingo, às 17h (de Brasília), contra o São Paulo, na Vila Belmiro. O jogador, ausente das atividades no CT Rei Pelé desde terça-feira, em razão de um desconforto muscular, foi a novidade na atividade desta sexta pela manhã.
Renê Júnior participou do aquecimento com os demais atletas do elenco e participou sem restrições do treino de dois toques em campo reduzido, comandado pelo técnico Muricy Ramalho. Com o retorno do volante, a tendência é que Adriano volte para o banco de reservas e o treinador repita a formação de meio-campo utilizada nas três primeiras rodadas do Paulistão, contra São Bernardo, Botafogo-SP e Bragantino.
Embora nos dias que antecedem as partidas, apenas o tradicional "rachão" seja aberto a imprensa, Muricy sempre costuma realizar, 30 minutos antes, um último treino tático para alinhar o time que irá a campo. É a atividade na qual o treinador pode sacramentar a volta de Renê, ou optar outra vez em poupar o atleta - Muricy deixou a participação do volante no clássico em dúvida, na entrevista concedida após a vitória sobre o Ituano.
No que depender do elenco, porém, não há dúvidas de que Renê Júnior volta a equipe neste domingo. Além do goleiro Rafael Cabral, até mesmo Neymar "rendeu-se" ao futebol do volante. Na entrevista que concedeu na quinta-feira, o atacante destacou o companheiro, durante elogio ao atual elenco do Peixe, reforçado por oito atletas em 2013.
- O Santos sempre teve um elenco muito forte, mas às vezes encaixa e às vezes não. Temos jogadores de muita qualidade, e sempre destaco muito o Renê, pelo que já apresentou. Temos atletas que podem decidir um jogo a qualquer momento, como Montillo, Miralles, Cícero... Fico feliz por termos um elenco de grande qualidade, e acho que o Muricy também deve estar muito feliz - disse Neymar.
O possível Santos para o clássico diante do São Paulo, caso Renê volte a equipe, terá a seguinte formação: Rafael Cabral; Bruno Peres, Durval, Jubal (Neto, que já não treinou na quinta-feira, tornou a ser ausência na atividade desta sexta) e Guilherme Santos; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Neymar e André.