quarta-feira, 24 de abril de 2013

André: elenco santista se abateu com morte do irmão de Galhardo


GALHARDO irmão (Foto: Reprodução)Marquinhos Galhardo morreu na última terça-feira

(Foto: Reprodução)


O normalmente animado ambiente do Santos sofreu um baque na última terça-feira, com a morte de Marcus Vinícius Galhardo, 22 anos, irmão do lateral-direito Rafael Galhardo , em um acidente de carro no interior do Rio. De acordo com André , a tragédia abateu o elenco. Marquinhos (ele era chamado) havia visitado o CT Rei Pelé no último sábado, véspera da vitória por 2 a 1 sobre o Penapolense, pelo Campeonato Paulista.


- Sem dúvida, o grupo todo sentiu muito. Todos aqui gostam muito do Galhardo. O irmão dele esteve aqui no sábado, e todos brincaram porque eles eram muito parecidos. Os jogadores nem conseguiram dormir à noite por causa disso. Ainda não conseguimos falar com ele. Treinamos de manhã (na terça) e a notícia veio depois do almoço - contou.


O enterro de Marquinhos será às 17h desta quarta-feira em Nova Friburgo, no Rio, cidade natal dos irmão. O lateral deve retornar aos treinos ainda esta semana, mas pode ser liberado do clássico deste sábado, às 16h15m (de Brasília), contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão. Alan Santos deve ser o substituto. Caso Galhardo não jogue, André prometeu esforço extra do elenco em homenagem ao companheiro.


- Se não puder jogar, queremos dar essa vitória para o Galhardo. Dedicar um pouco de alegria nesse momento difícil - resumiu.


Marcus Vinícius Galhardo morreu em um acidente de carro na BR 356, na altura de Retiro do Muriaé, em Itaperuna (RJ). Jogador do Friburguense, estava emprestado ao Tombense, semifinalista do Campeonato Mineiro. O veículo em que estava Marquinhos saiu da pista e caiu numa ribanceira. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o meia foi levado ao hospital São José do Avaí, em Itaperuna, mas não resistiu aos ferimentos.