André celebra chance (Foto: Divulgação Santos FC)
Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Penapolense, no último domingo, o técnico Muricy Ramalho confirmou que André reassumiu o posto de titular ao lado de Neymar no ataque do Santos. Nesta quarta-feira, o atacante celebrou a retomada da camisa 9 após seis jogos como reserva, ainda mais pelas circunstâncias, já que o retorno se dá às portas das quartas de final do Campeonato Paulista - o Peixe encara o Palmeiras no sábado, às 16h15m (de Brasília), na Vila Belmiro.
- Voltar a ser titular é bom, ainda mais com gols (André fez o segundo na vitória santista de domingo). Ficar fora é ruim, só ver os outros jogarem é meio chato. Por se tratar de um clássico e um mata-mata, não só o atacante, mas todo mundo quer jogar. Eu vinha me preparando para essa fase. Um gol pode mudar tudo, é decisivo - comemorou.
André iniciou a temporada como titular, mas perdeu a camisa 9 para Miralles antes do clássico diante do São Paulo. De lá para cá, o atacante saiu jogando apenas seis vezes nas 16 partidas seguintes do Santos em 2013, encarando a concorrência de Giva e Patito Rodriguez - Miralles se contundiu no começo de fevereiro, na derrota por 3 a 1 para o Paulista e perdeu espaço. O "velho novo" camisa 9 do Peixe afirmou, porém, que a perda da vaga entre os titulares não o abateu. Pelo contrário.
- Acho que é momento. O Giva estava bem. Respeitei isso e continuei treinando. Eu sabia que essa fase (mata-mata) seria importante. Vinha treinando e agora é dar continuidade a isso, marcando gols. Tive paciência. Chegou meu momento e vou tentar aproveitar - disse o atacante, terceiro goleador do Santos em 2013 com seis gols.
Nesta quarta-feira, Miralles - o mesmo que superou a concorrência de André no início do ano - voltou a participar de um coletivo depois de um mês sem jogar. O retorno do argentino, no entanto, não preocupa o "menino da Vila", que vê a possível volta do companheiro como uma "dor de cabeça" positiva para Muricy.
- O Miralles é mais parecido comigo. Essa questão de eu ficar mais fixo é tática mesmo. Tenho que fazer bem e continuar marcando os gols. Quando o Miralles voltar, será mais uma dor de cabeça para o Muricy - resumiu.