quarta-feira, 24 de abril de 2013

Após morte de irmão, Galhardo é liberado; Miralles e Assunção voltam


miralles santos O Cara do Paulistão (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Miralles volta a treinar com bola e pode voltar contra

Palmiras (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


O técnico Muricy Ramalho tinha a expectativa de que Miralles e Marcos Assunção pudessem reforçar o Santos neste sábado, às 16h15m, diante do Palmeiras, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O otimismo do treinador se justificou nesta quarta-feira pela manhã, no CT Rei Pelé, já que a dupla participou de um coletivo dos reservas com o time sub-20 do Peixe e pode ser opção no clássico.


Miralles está recuperado das dores que sentia na coxa esquerda que o afastaram dos gramados por um mês. Antes disso, o atacante já tinha ficado cerca de 40 dias sem atuar em razão de um edema na mesma região, foi a campo contra Mirassol e Palmeiras, mas retornou ao departamento médico. Já Marcos Assunção - que não atua desde o clássico diante do Corinthians, no dia 3 de março - voltou às atividades com bola depois de se recuperar de uma amigdalite que chegou a deixá-lo internado.


O lateral-direito Rafael Galhardo, no entanto, não compareceu ao treino desta quarta. O jogador foi liberado pela comissão técnica para o velório e sepultamento do irmão Marcus Vinícus Galhardo, de 22 anos, que morreu depois de sofrer um acidente de carro na BR 356, na altura de Retiro do Muriaé, em Itaperuna (RJ). Segundo a assessoria de imprensa do Santos, o enterro de Marcus será às 17h, em Nova Friburgo (RJ).


Enquanto Miralles, Assunção e os reservas trabalhavam com o time sub-20 em um dos gramados do CT, os demais jogadores participavam de um treino de dois toques em campo reduzido. Além de Galhardo, quem também esteve ausente foi Neymar, integrado à seleção brasileira para o jogo desta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, contra o Chile. O atacante deve retornar aos treinos na Baixada já nesta quinta-feira. Léo fez reforço muscular e também não trabalhou com os demais.


O possível Santos para o clássico contra o Palmeiras terá: Rafael Cabral; Rafael Galhardo (Alan Santos), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André. No sábado, em caso de empate no tempo normal, Peixe e Verdão decidem a vaga nas semifinais nos pênaltis. O vencedor do confronto encara o vencedor de Mogi Mirim x Botafogo-SP.