quinta-feira, 18 de abril de 2013

Com 423 jogos, Léo projeta entrar no top 10 do Peixe no início do Brasileiro


Léo lateral Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Léo durante trabalho no CT Rei Pelé (Foto: Ricardo

Saibun/Divulgação Santos FC)


Além da classificação à segunda fase da Copa do Brasil, a vitória da última quarta-feira por 2 a 0 sobre o Flamengo-PI, na Vila Belmiro, fez o lateral-esquerdo Léo subir um degrau a mais na história do Santos. Foi a 432ª partida do camisa 3 pelo Peixe, que se tornou o 11º jogador que mais vezes defendeu o clube, empatado com Léo Oliveira, meia que defendeu o Alvinegro nos anos 60 e 70.


A próxima meta de Léo é chegar ao top 10 santista. Para isso, terá de atuar mais 13 vezes para empatar com Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira tricampeã mundial em 1970 e 10º na estatística. O lateral-esquerdo tem a expectativa de alcançar o ex-jogador já no início do Campeonato Brasileiro deste ano.


- Se tudo der certo, devo me igualar ao Carlos Alberto nas primeiras rodadas do Brasileirão. Todos sabem da paixão que tenho pelo Santos e esse, com certeza, será mais um momento muito especial na minha carreira - comentou o camisa 3, que também vibrou com a marca da última quarta-feira ter sido obtida com a classificação.


- O jogo de ontem (quarta-feira) foi muito especial para mim. Eu tinha comentado na véspera que esperava que ele ficasse marcado com um resultado positivo e a vaga na etapa seguinte da Copa do Brasil. Felizmente, as coisas deram certo e saí de campo muito feliz - completou.


O Santos volta a campo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Penapolense, na Vila Belmiro, pela 19ª do Paulistão, e a expectativa é que Léo jogue e faça seu 433º jogo pelo Peixe. Se atuar nas próximas partidas da equipe, de maneira ininterrupta, o lateral pode alcançar Carlos Alberto ao menos na 10ª rodada do Brasileirão. Caso o Alvinegro avance até a decisão do Estadual, a meta poderia ser atingida já na 7ª rodada do torneio nacional.