quinta-feira, 18 de abril de 2013

Laor deve ter alta após 50 dias e continuará tratamento em casa


Luis Alvaro Ribeiro Santos (Foto: Divulgação Santos FC)Luis Alvaro Ribeiro com enfermeiras no hospital

(Foto: Divulgação Santos FC)


Após 50 dias de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o presidente Luis Alvaro Ribeiro, do Santos, deve receber alta nesta sexta-feira. Essa é a previsão dos médicos confirmada pela assessoria de imprensa pessoal do mandatário, que deu entrada no local no dia 1 de março.


Apesar de sair do hospital, Laor, como é conhecido, continuará o tratamento em casa e seguirá afastado de suas funções no clube, substituído pelo vice Odílio Rodrigues - o Conselho Deliberativo do Peixe já aprovou licença médica de 45 dias em março.


Depois de se sentir mal ao realizar exames de rotina, Luis Alvaro foi internado na UTI do Einstein e passou por um procedimento de cateterismo cardíaco. A cirurgia identifica e corrige problemas em veias e artérias obstruídas.


Com a evolução do tratamento, ele passou para a unidade de terapia semi-intensiva. Por ter se recuperado e estar há bastante tempo no hospital, o dirigente de 71 anos será liberado para continuar o tratamento em casa. Nos últimos dias, inclusive, ele até mostrou bom humor ao dizer que conseguiu pelo menos dez novos santistas durante sua estadia no Einstein.


Na medida do possível, Luis Alvaro tem mantido contato com os dirigentes do Santos e participa de algumas decisões do clube que presidirá até o fim de 2014, quando deixará o cargo, pois não poderá mais se reeleger.


Esta não é a primeira vez que Laor tem problemas de saúde desde que assumiu a presidência do Santos. No ano passado, ele ficou no mesmo hospital após apontar cansaço. Em fevereiro de 2010, teve uma crise de pancreatite. Antes disso, em 2003, Laor sofreu infarto e teve quatro paradas cardíacas no intervalo de uma hora. Em entrevista recente, o mandatário falou sobre o assunto com o bom humor que lhe é peculiar e revelou não ter medo de morrer.