quarta-feira, 3 de abril de 2013

Com classificação garantida, Santos FC encara São Caetano nesta quinta (04), no Pacaembu


Com a classificação garantida para o mata-mata com três rodadas de antecipação, o Santos FC encara o São Caetano nesta quinta-feira (04), no Pacaembu. O duelo válido pela 17ª rodada do Estadual está marcado para as 19h30.


O Peixe entra em campo com a vaga para a próxima fase assegurada graças à derrota do Bragantino, atual nono colocado e primeiro clube fora da zona de classificação, com 24 pontos, para o XV de Piracicaba por 2 a 0, nesta quarta-feira (03).


Com o resultado, o time de Muricy Ramalho, na terceira posição do Paulistão, com 32 pontos, já não pode ser alcançado pela equipe de Bragança. Em 16 jogos no campeonato, o Alvinegro Praiano obteve nove vitórias, cinco empates e duas derrotas.


Lutando contra o rebaixamento, o time do ABC é o vice-lanterna do Estadual, com 11 pontos somados na 19ª colocação. Em 16 partidas, foram apenas duas vitórias, cinco empates e nove derrotas.


Alvinegro desfalcado


O técnico Muricy Ramalho tem alguns desfalques para o confronto diante do São Caetano. Bruno Peres, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, dá espaço a Rafael Galhardo. Já Edu Dracena, que tem uma tendinite no joelho e vem fazendo reforço muscular no Cepraf, será substituído por Neto. E Alan Santos deve entrar no lugar de Arouca, que sentiu um incômodo muscular no último treino antes do jogo contra o Oeste.


Por outro lado, o lateral esquerdo Léo, que ficou de fora da vitória por 2 a 1 do último domingo (31), com uma entorse no tornozelo esquerdo, fez tratamento intensivo nos últimos dias e deve estar à disposição para o duelo frente ao Azulão.


Retrospecto


Finalistas do Paulistão 2007 e hoje vivendo situações bem diferentes, Santos FC e São Caetano já se enfrentaram por 28 vezes ao longo da história. Ao todo, foram 15 vitórias do Peixe, oito do Azulão, além de cinco empates. Foram 46 gols a favor do Alvinegro Praiano e 34 contra.


Em Campeonatos Paulistas, foram 14 partidas. Oito terminaram com triunfo da equipe santista, três com vitória para o time do ABC, além de outras três com empate. Foram 27 gols pró e 21 contra.


No último encontro, pelo Paulistão 2012, 2 a 1 para o Azulão no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). O gol do Peixe no duelo disputado no dia 08 de abril foi anotado pelo craque Neymar.


Arbitragem


Santos FC e São Caetano tem o apito de Antonio Rogério Batista do Prado. Os auxiliares são Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto. O quarto árbitro é Marcos Alves da Silva. Guilherme Ceretta de Lima e Welton Orlando Wohnrath trabalham como árbitros adicionais.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao