sexta-feira, 12 de abril de 2013

Com Durval suspenso, Neto se diz pronto para atuar pelo lado esquerdo e espera por melhor apresentação contra o Barbarense


Com a suspensão de Durval, o zagueiro Neto tem mais uma oportunidade de ser titular no Santos FC. O defensor, que chegou ao Clube no início do ano, afirma estar pronto para substituir o camisa 6 pelo lado esquerdo da zaga.


Além disso, Neto fala sobre o momento da equipe, que segundo ele, pode render muito mais, sobre os possíveis duelos no mata-mata do Paulistão e sobre a ausência do técnico Muricy Ramalho.


Confira o que disse o zagueiro Neto nesta sexta-feira (12), no CT Rei Pelé?


Nova oportunidade


Mais uma vez, é uma oportunidade boa para mim, agora no lugar do Durval. Isso mostra que estou trabalhando bem e o professor está acreditando em mim. Ser titular é difícil, mas não é impossível não. Já vi isso em outras equipes, como no Real Madrid, com Marcelo, Sergio Ramos ficarem no banco. Puyol no banco do Barcelona. São grandes zagueiros aqui no Santos FC e estamos aqui para substituí-los. É mais uma oportunidade que Deus está me dando.


Atuando pela esquerda


Joguei muito pela esquerda no Guarani, até porque o Domingos tinha dificuldade com a perna esquerda. Sempre joguei pela esquerda. É questão de adaptação. Onde o professor me colocar, estarei preparado.


Entrosamento com Edu Dracena


É entrosamento. E vamos ver na hora do jogo. Um ajudando ao outro durante o jogo. Conversando e um orientando o outro, para que possamos sair de lá vitorioso. Não tem mistério. É perceber o jeito que o companheiro joga e ver a diferença.


Tata


Tata é mais tranquilo. Muricy é mais agitado, que cobra bastante. Mas diferença não terá não. Se for mal, segunda-feira estará ai para dar duro em todo mundo. E não quer dizer que entraremos em calmaria, porque o Tata é calmo.


Queda de desempenho


Depende do momento. Na minha opinião, contra o São Caetano, empatamos, mas jogamos muito bem. Com o São Caetano, tivemos 18 finalizações. No início, ganhamos um clássico contra o São Paulo e jogamos muito bem. Oscilamos e agora temos que buscar um padrão de jogo que temos, com jogadores de Seleção Brasileira, Argentina e os que subiram foram campeões na base. Por isso, esperamos fazer o melhor em Santa Bárbara e conseguir fazer o melhor que já tivemos.


Problemas para escalar a equipe


O professor Muricy tenta colocar a equipe que é melhor para ele. Vira e mexe não pode fazer isso. E isso vai perdendo o padrão de jogo. É difícil responder. Com uma sequencia melhor, com todos os jogadores, podemos subir o nível. Tem jogo que vamos mal e outros bem. Vamos buscar fazer o melhor como antes.


Pressão da torcida


Serve de motivação para fazer o melhor. A gente sabe que o torcedor é assim. É igual em qualquer clube no mundo. Torcedor não é bobo e não é cego. O torcedor espera por um padrão de jogo melhor e a equipe, às vezes, joga bem, treina bem e está todo mundo buscando seu espaço e tentando fazer o melhor. Não ganhamos há quatro jogos, mas o nosso melhor, empatamos, contra o São Caetano. Se a gente não ganhar, que a gente possa empatar, mas jogando melhor. E fazendo o melhor, porque o torcedor tem nos apoiado, como foi em Bauru e no Piauí.


Confrontos futuros no Paulistão


Pensamos em ficar em primeiro e segundo para ter jogos em casa. Corinthians, Palmeiras ou Botafogo é um jogo só. Se pegar um pequeno e tomar um gol, é complicado. Temos que pensar em ficar entre os quatro e se possível em primeiro para quando chegar o mata-mata, estarmos tranquilos. Temos que fazer o melhor para jogar na Vila e sair classificado. Precisamos olhar nossos resultados para crescer.


Barbarense


O jogo lá vai ser difícil, porque eles estão na zona de rebaixamento. Mas todos os jogos do Santos FC são difíceis. Só fica fácil se a gente jogar bem e se a equipe jogar o que sabe, porque eu já vi essa equipe jogar melhor. Independente de um adversário em primeiro ou segundo ou na zona de rebaixamento, temos que fazer o melhor.


Duelos no mata-mata


Venho falando que não podemos olhar por esse lado da tabela. Se a gente pega um Corinthians, Palmeiras e São Paulo nas quartas e ganha, chega com mais moral na semifinal. Mas isso também é muito perigoso. Temos que estar jogando bem e o que passou, passou. O que vier é lucro.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao