Miralles volta a correr no campo, mas não pega
o Barbarense (Foto: Lincoln Chaves)
No primeiro e único treino do Santos após o empate por 2 a 2 com o Flamengo-PI pela Copa do Brasil, as novidades foram os retornos de Arouca e Miralles. O volante, recuperado de um estiramento na região postero-medial da coxa direita, participou do "rachão" comandado pelo auxiliar Tata e não se queixou de dores durante. Muricy Ramalho, recuperando-se de uma diverticulite, não compareceu à atividade.
Miralles, por sua vez, deu voltas ao redor dos gramados do CT Rei Pelé. Nos últimos dias ele fez um trabalho de fortalecimento muscular após sentir outra vez a coxa esquerda no empate com o Palmeiras (o argentino sofrera um edema na região no começo de fevereiro). Arouca e o argentino, no entanto, serão poupados e não enfrentam o União Barbarense no sábado, às 18h30m (de Brasília), em Santa Bárbara d'Oeste, pela 18ª rodada do Paulistão.
Além da dupla, outros dois desfalques certos para esse jogo são Marcos Assunção e Léo. O volante está com amigdalite, recupera-se em casa da enfermidade e sequer participou do treino de sexta-feira. Já o lateral-esquerdo será apenas poupado pela comissão técnica. Titular contra o Flamengo-PI, o camisa 3 dará vaga a Guilherme Santos.
Outro que se ausentou das atividades em campo foi o lateral-direito Bruno Peres. O camisa 4, com uma lesão no pubis, está em tratamento no Cepraf e permanece fora da equipe. Assim, Rafael Galhardo permanece como titular, assim como Alan Santos, substituto de Arouca, e Neto, na vaga do suspenso Durval.
O Santos deve ter a seguinte formação: Rafael Cabral; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Neto e Guilherme Santos; Alan Santos, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Giva e Neymar. O Peixe é o quarto colocado do Paulistão com 33 pontos.