Velório está sendo realizado na Igreja Batista do
Suspiro (Foto: Juliana Scarini)
O corpo do jogador Marcus Galhardo, irmão do lateral-direito do Santos Rafael Galhardo , está sendo velado na Igreja Batista do Suspiro, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, cidade natal do meio-campo. O enterro será realizado às 17h, no Memorial Parque das Montanhas, também em Nova Friburgo.
O corpo de Marquinhos, como era conhecido, chegou à cidade no fim desta terça-feira. O jogador morreu após sofrer um acidente de carro na BR-356, na altura de Retiro do Muriaé, distrito de Itaperuna, cidade do norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira. O veículo em que estava Marcus, de 22 anos, saiu da pista e caiu numa ribanceira. O jogador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital São José do Avaí, em Itaperuna, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.
A família do jogador não quis falar com a imprensa durante o velório. Até o início da tarde desta quarta-feira, o irmão Rafael Galhardo ainda não havia chegado ao velório. Siqueira, gerente de futebol do Friburguense, clube que revelou o jogador, falou sobre o profissionalismo e sonho do jogador.
- O Marquinhos era um menino que tinha um sonho. Ele era muito humilde, guerreiro e perseverante. Características que a gente percebia nos momentos difíceis. Quem o conheceu sabe que ele era altamente profissional em campo - disse.
Marcos jogou durante quatros anos na categoria de base do Friburguense e, mais tarde, foi para o Botafogo para se profissionalizar. Em 2010, voltou ao Tricolor da Serra, atuando pela equipe até janeiro deste ano. Logo em seguida foi emprestado para o Tombense, de Minas Gerais, e retornaria para o Friburguense em maio deste ano.
Carro de Marquinhos Galhardo ficou completamente destruído (Foto: Renato Freitas/Blog do Adilson Ribeiro)