quarta-feira, 24 de abril de 2013

Provável titular contra o Palmeiras, André ressalta importância de marcar no duelo decisivo das quartas do Paulistão


De acordo com o que disse Muricy Ramalho após o jogo com o Penapolense, André é titular do Santos FC no clássico contra o Palmeiras. Buscando assegurar seu espaço no time santista, o centroavante sabe da importância de um gol nas quartas de final do Paulistão.


André também fala dos altos e baixos da equipe no Estadual, sobre o bom retrospecto na Vila Belmiro e relembra a dupla de sucesso com Neymar em 2010.


Confira o que disse André nesta quarta-feira (24), no CT Rei Pelé:


De volta à equipe


Por se tratar de um clássico, de um mata-mata e essa hora todo mundo quer jogar. Um gol pode reverter tudo. Às vezes, você faz um gol e muda tudo. Estava me preparando para quando chegar essa fase, tentar fazer um gol e ser for decisivo, muda muita coisa.


Confirmação de Muricy para o clássico


Voltar a ser titular é bom, marcar gols é bom. Ficar de fora é muito ruim. E é um clássico e essa questão do empate, a gente nem pensa. A gente sabe que o time do Palmeiras é forte e não podemos vacilar.


No banco


É momento. O Giva estava bem e respeitei a opção do Muricy também. Sabia que essa fase do mata-mata ia ser importante. Vinha me preparando e agora é ter tranquilidade e procurar fazer os gols. Continuei treinando com paciência e agora tenho que aproveitar o meu momento.


Dupla Neymar e André de 2010


É diferente, era um outro momento, outro time. É lógico que o torcedor vai recordar, porque foi uma fase que marcou muito. É lógico que a gente entra buscando fazer o mesmo e é o que torcedor quer.


Morte do irmão de Galhardo


O grupo todo sentiu muito, porque o Galhardo é um cara que todo mundo gosta. Ele (irmão) estava aqui na véspera do jogo com o Penapolense, brincamos muito com ele, porque eles eram muito parecidos. Quem tem irmão sabe o que ele (Galhardo) está passando. A gente não conseguiu falar com ele e se ele não puder jogar, vamos buscar essa vitória e tentar dar um pouco de alegria para ele.


Concorrência com Miralles


Miralles é um cara que joga mais parecido comigo aqui. Sem dúvida, essa questão de ficar mais fixo ali, é uma questão tática do Muricy. É tentar fazer bem essa função e quando o Miralles voltar, é dar uma dor de cabeça a mais para o Muricy.


Altos e baixos no Paulistão


Se for ver, era outro treinador, outro esquema tático, outros jogadores. Mudou muita coisa. Não adiantar nada dar show no Paulistão todo e chegar agora e perder. Sabemos que tivemos altos e baixos, mas sabemos também que agora é o momento que o torcedor quer, que é ganhar os jogos e chegar ao título.


Neymar fora dos treinos para o clássico


Não muda nada. Ele é fominha pra caramba.


Na Vila


Não me lembro do último jogo que perdemos na Vila. Temos que usar nossa força aqui na Vila e se impor em nossa casa e fazer o nosso jogo.


Jogo só de mata


Não pode errar. Numa desatenção, o cara faz o gol e na volta ainda tem a chance de recuperar, ainda mais em um clássico. É um jogo de detalhe. Tem que correr dobrado para reverter tudo. É um jogo de muita atenção e não podemos errar.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao