sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dirigente da Inter diz que pagaria 60 milhões em Bale antes de dar 40 em Neymar




19/04/2013 14:19:00




O ex-jogador Luis Suárez rasgou elogios ao galês do Tottenham e declarou que, depois de Messi e Cristiano Ronaldo, ele é o mais interessante do mundo


O ex-jogador, ex-Bola de Ouro e atual assessor do presidente Massimo Moratti, na Inter de Milão, Luis Suárez afirmou que prefere Bale a Neymar.

Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', Suárez disse ver muitas semelhanças entre o craque galês e Cristiano Ronaldo, e ainda disse que, caso o Real consiga mesmo sua contratação, o time 'fará estragos'.


"Com Bale e Cristiano, o Real Madrid daria um salto enorme de qualidade. Os dois juntos podem fazer estragos! Mama mia! Não tenho dúvidas de que, depoisd e Messi e do próprio Cristiano, ele é o jogador mais interessante do mundo, por todas as possibilidade que seu jogo oferece, sua velocidade... E só tem 23 anos!"


Suárez revelou que, desde que a Inter enfrentou o Tottenham de Bale pela primeira vez, na Liga dos Campeões, passou a acompanhar de perto a carreira do jogador.


"Já tinha ouvido falar dele mas o descobri mesmo umas três temporadas atrás, quando seu Tottenham enfrentou a minha Inter na Champions. Nosso treinador era o Benítez. No San Siro ganhamos por 4 a 3, mas ele marcou os três gols e na sua frente estava Maicon, que todos pensávamos que fosse o defensor mais rápido do mundo, mas Bale o deixava para trás com uma facilidade assombrosa. Na volta ele não marcou, mas deu duas assistências. Desde aquele dia sigo sua carreira muito de perto," disse, relembrando do clássico 'Táxi para Maicon' cantado pela torcida dos Spurs quando o brasileiro perdeu absolutamente todos os duelos com o galês.


Recentemente, os dois times voltaram a se encontrar, desta vez pela Europa League.


"Nos marcou um gol e deu passe para o outro. No San Siro ele não pôde jogar e nós quase os eliminamos. Pode jogar onde quer que o coloquem. Começou de lateral e agora é um segundo atacante. Pode jogar na direita, no centro, na esquerda... Acredito que agora ele tenha na verdade uma posição bastante livre, mas poder se movimentar à vontade. Não fica perdendo tempo, sempre vai direto para o gol. Já o vi cobrando umas faltas e parece muito com Cristiano."


Para tristeza de Suárez, a Inter não é mais a Inter de outros tempos, e já não pode se dar ao luxo de contratar jogadores como Bale, que custam muito caro. Mas, mesmo assim, ele não tem dúvidas de que, podendo escolher entre o galês e Neymar, ficaria com o primeiro.


"Meu presidente o contrataria se pudesse. Gosta de jogadores assim. Mas ele vale muito, 60 ou 65 milhões de euros... Uma barbaridade! Mas é claro que eu com certeza gastaria antes 60 milhões no Bale do que 40 ou 45 em Neymar. Os preços desses brasileiros dispararam. São bons, mas fico com Bale. Não vai ficar bailando, vai pegar a bola e partir para cima," declarou.