Patito foi à Argentina para acompanhar o enterro
de sua avó (Foto: Divulgação Santos FC)
O meia-atacante Patito Rodriguez virou desfalque de última hora no Santos. O jogador teve de ir para a Argentina acompanhar o velório da avó, que faleceu nesta semana. O atleta foi liberado após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo-PI, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.
Assim, ele não enfrentará o Penapolense neste domingo, às 16h, também na Vila, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Assim, Giva, de 20 anos, deve substituí-lo na equipe titular.
- O Pato teve um problema particular, pois perdeu a avó e teve de viajar. Ele está fora mesmo, pois sentiu muito e ficou abatido com a morte. Mesmo que ele chegue a tempo, não tem condição psicológica de jogar – revelou Muricy.
Enquanto Patito está longe, o volante Marcos Assunção voltou a correr no gramado nesta sexta-feira de manhã, no CT Rei Pelé. O jogador de 36 anos havia sido internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, no dia 13 de abril, com uma amigdalite purulenta. Apesar disso, ele ainda não retornará ao time neste domingo.
Nesta sexta-feira, os titulares fizeram uma atividade em campo reduzido, enquanto os reservas realizaram um treino coletivo. O zagueiro e capitão Edu Dracena não participou, pois fez um trabalho de reforço muscular na academia do CT, algo comum para tratar da tendinite no joelho esquerdo, operado no meio de 2012. Em função disso, Muricy deixa dúvida sobre sua escalação contra o Penapolense.
O comandante, aliás, ainda não confirma a equipe titular para este domingo, mas adianta que Alan Santos substituirá Renê Júnior, suspenso com três amarelos. O time será definido após uma conversa do técnico com os médicos e os atletas. O provável Peixe para fechar a primeira fase do Paulistão é o seguinte: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Giva.