De volta após dois jogos em que foi poupado devido a uma tendinite no joelho esquerdo, o capitão Edu Dracena não acredita que o Santos teve uma atuação ruim no empate em 2 a 2 com o Flamengo-PI, em Teresina, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Para o zagueiro, o Peixe sentiu o calor e o gramado do Albertão, mas, mesmo assim, foi capaz de criar boas oportunidades.
- Se o Santos esteve irreconhecível? Acho que não. No segundo tempo, pelo calor e o campo, a equipe sentiu um cansaço maior, mas criou chances. Não fomos felizes. Agora, é decidir na próxima quarta, lá em Santos - resumiu o camisa 2, já projetando o reencontro entre Peixe e Flamengo-PI, na Vila Belmiro.
Antes disso, porém, o Alvinegro volta a campo diante do União Barbarense, no sábado, às 18h30m (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, Edu Dracena deve atuar pela primeira vez ao lado de Neto no miolo de zaga, já que Durval está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Contra o Flamengo-PI, empates em 0 a 0 ou 1 a 1 na próxima quarta dão a vaga ao Santos. Um novo 2 a 2, por sua vez, leva a decisão do confronto para os pênaltis. Caso a igualdade seja de 3 a 3 em diante, é o time piauiense que avança a próxima fase. Vitórias simples classificam qualquer uma das equipes.