quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cansados mas tranquilos, santistas atendem fãs em despedida de Teresina


O empate em 2 a 2 com o Flamengo-PI, no Albertão, não foi o resultado desejado pelo Santos, que almejava uma vitória por ao menos dois gols de diferença para eliminar a necessidade de um jogo de volta no confronto, válido pela Copa do Brasil. Apesar disso, o semblante do elenco no embarque do Peixe para São Paulo, já na madrugada desta quarta-feira, era de tranquilidade.


Tanto que apesar do visível cansaço - a delegação santista chegou ao aeroporto de Teresina pouco antes das 3h, cerca de duas horas após deixar o estádio - os jogadores atenderam cordialmente fãs que aguardavam o time no local. Até pelo horário, não foram tantos quanto os centenas que acompanharam desembarque da equipe - o que, de alguma forma, facilitou o contato entre público e atletas.


Neymar, "alvo" maior dos curiosos desde a chegada do clube a Teresina, na madrugada da última terça, foi mais uma vez bastante requisitado. As provocações recebidas da torcida do Flamengo-PI durante o jogo no Albertão parecem não ter afetado o humor do camisa 11, que mesmo conduzido por seguranças do Santos, tirou fotos com fãs.


Além do atacante, Rafael, Edu Dracena, Renê Júnior, Léo, Galhardo e Cícero também atenderam o público com fotos e autógrafos, antes de entrar na sala de embarque - o avião deixou o aeroporto por volta das 4h. Após o desembarque em Guarulhos, os jogadores terão o restante da quinta-feira de folga.


O Santos se reapresenta na sexta-feira à tarde, no CT Rei Pelé, para o treino visando a partida deste sábado, às 18h30m (de Brasília), em Santa Bárbara d'Oeste, contra o União Barbarense, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista. Já pela Copa do Brasil, o reencontro entre Peixe e Flamengo-PI será na quarta, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. Uma vitória simples qualifica o Alvinegro para a segunda fase da competição.