‘Confiança é tudo no futebol’. A frase pode até soar como um clichê, mas serve muito bem para expressar o momento do lateral direito Rafael Galhardo. Titular do Santos FC após a lesão de Bruno Peres, o jogador vem aproveitando as chances recebidas e inclusive, marcou um golaço contra o Flamengo (PI), que abriu o caminho da classificação santista para a segunda fase da Copa do Brasil.
Com mais confiança para atuar, o lateral direito acredita em duelo acirrado contra a Penapolense, no domingo (21), na Vila Belmiro, e diz que espera manter-se em ascensão no time de Muricy Ramalho.
Confira o que disse Rafael Galhardo nesta sexta-feira (19), no CT Rei Pelé:
Gol contra o Flamengo (PI)
Um gol é sempre importante para o atleta. E da forma que foi, com um belo chute, melhor ainda. E foi meu primeiro gol em um jogo oficial pelo Santos FC. Vai ficar marcado para mim.
Todo jogador sonha em fazer o gol, acertar os passes e cruzamentos. Com confiança, ele consegue arriscar mais. Tava me sentindo bem e confiante. Arrisquei o chute e Deus me ajudou.
Sempre tive essa qualidade de chutar forte e bem. Acho que todo jogo dou um chute e uma hora Deus vai me abençoar, como foi no jogo de quarta.
Concorrência com Bruno Peres
Sobre Bruno Peres, a gente vem trabalhando firme e infelizmente, ele se machucou. Tenho que ir aproveitando as oportunidades.
Mata-mata
O Santos vem com um histórico grande de mata-mata da Libertadores, está ganhando sempre. Acho que a gente se conscientiza melhor, o time entra mais ligado, pois se perder está fora de uma competição muito importante.
Penapolense
Acho que nesse Paulista não existe jogo fácil. É meu primeiro Paulista e é totalmente diferente do Carioca. É muito mais difícil. Os pequenos estão sempre brigando com os grandes. Temos que mirar o G4, para poder decidir em casa na fase final.
Primeiro gol pelo Flamengo
Tenho uma lembrança boa na Copa do Brasil, contra o Horizonte. Foi um gol que ficou marcado, pois foi meu primeiro com a camisa do Flamengo. Foi em uma tentativa de cruzamento.
Dicas de Muricy
O Muricy vem conversando bastante comigo, pois ele quer que os laterais cheguem bem na frente. Pude ir mais, pois tinha o Arouca e o Renê me ajudando pelo lado. Como nosso time tava baixo no ataque, ele me pediu para tentar chegar ao fundo e colocar a bola rasteira.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao