Neymar está de volta ao topo no . Acostumado a golaços e a vencer enquetes do programa, o atacante do Santos andava sumido, mas, com o gol marcado pela Copa do Brasil na última quarta-feira, não deu chances aos demais concorrentes que também marcaram no meio da semana. Neymar ficou com 64,09% dos votos com o lance em que fez a festa dentro da área do Flamengo-PI, superando quatro rivais, entre eles três argentinos (assista ao vídeo com os gols).
Clique aqui e confira o resultado da enquete
Na Vila Belmiro, o Santos passou pelo adversário do Piauí ao vencer por 2 a 0 o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, e contou com contribuição decisiva de Neymar. Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante fez fila na zaga rubro-negra, dentro da área, e bateu firme para marcar o segundo gol santista. Na próxima fase, o Santos encara o Joinville.
Neymar marcou belo gol diante do Flamengo-PI, na Vila Belmiro (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O adversário que mais se aproximou de Neymar na enquete foi o argentino Driussi, da seleção sub-17 que disputa o Sul-Americano em casa. Na partida contra o Uruguai, pelo hexagonal final, o atacante acertou uma linda bicicleta de fora da área e encobriu o goleiro. O jogo terminou empatado por 3 a 3, e o lance rendeu 30,93% dos votos a Driussi.
Pela Taça Libertadores, o Boca Juniors perdeu por 3 a 2 para o Toluca na última rodada da primeira fase, mas Fernández fez um belo gol para o time visitante, que jogava no México. Ele recebeu na meia-lua da grande área e acertou um lindo chute na gaveta, o que lhe rendeu 2,06% dos votos da enquete. Na próxima fase da Libertadores, o Boca Juniors pega o Corinthians.
A lista ainda conta com um terceiro jogador argentino. O meia Pastore , do Paris Saint-Germain , foi o responsável pelo gol da equipe no empate por 1 a 1 com o Évian, pela Copa da França. Aos oito minutos do primeiro tempo, depois de lançamento de Beckham , Jallet avançou na direita e entregou a Pastore, que acertou uma bomba da entrada da área. Com o empate no tempo normal e na prorrogação, a vaga nas semifinais foi decidida nos pênaltis, e o Évian venceu por 4 a 1. E Pastore obteve apenas 1,72% dos votos.
Na última posição da enquete ficou o sérvio Kljestan, do Anderlecht, que ajudou a equipe belga a vencer o Lokeren por 3 a 0, se mantendo na liderança do Nacional. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Kljestan pegou uma sobra de bola e, de fora da área, mandou um torpedo para o gol. O jogador ficou com 1,2% dos votos.
Assista aos vídeos do "É Gol!!!"