quarta-feira, 24 de abril de 2013

Neymar é declarado persona non grata em João Pessoa



24/04/2013 16:04:00




Além da capital da Paraíba, a cidade de Campina Grande aprovou voto de repudio ao jogador


Depois de supostamente ter chamado jogadores do Flamengo do Piauí de 'paraíba', o atacante Neymar, do Santos, foi declarado hoje persona non grata em João Pessoa, capital da Paraíba. Ontem, o jogador recebeu um voto de repúdio em Campina Grande, cidade do mesmo estado.

Em Campina Grande, o voto tem valor simbólico, servindo apenas para demonstrar insatisfação, mas em João Pessoa, ele está impedido de ser homenageado pela cidade no futuro.


Segundo o globoesporte.com, o vereador que propôs o voto em Campina Grande afirmou que o fez pelo tom pejorativo usado pelo atleta e seus companheiros acharam que ele tentou humilhar os paraibanos.


Na capital paraibana, o vereador proponente se disse fã do jogador, mas afirmou que não poderia aceitar passivamente a atitude do atleta.


Neymar afirmou não estar dando muita bola para o caso e negou as críticas: "Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe? Você sabe que meu irmão, o Joclécio [amigo considerado membro da família de Neymar dada a proximidade e convivência], é nordestino, pernambucano".


"Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de paraíba. Os caras estão loucos. No Santos têm jogadores nordestinos. Vai lá perguntar para eles se eu gosto desse tipo de brincadeira. Para, né? Chega! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, e eles sabem disso. Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilo".