segunda-feira, 1 de abril de 2013

Patito e Felipe Anderson são liberados e podem enfrentar Azulão


Patricio Rodriguez patito (Foto: Divulgação Santos FC)Patito é liberado para enfrentar o São Caetano

(Foto: Divulgação Santos FC)


O técnico Muricy Ramalho, do Santos, terá a dupla Patito Rodriguez e Felipe Anderson à disposição para a partida desta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o São Caetano, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Paulistão. Julgados nesta segunda-feira por conta das expulsões na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, os meias receberam a punição mínima de uma partida (cumprida no empate sem gols com o Palmeiras) e não são problema para encarar o Azulão. As informações são do site Justiça Desportiva.


Patito, que deu um carrinho mais duro no lateral Pio, do Mirassol, aos 41 minutos da etapa final, e recebeu o cartão vermelho direto, respondeu ao artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Já Felipe Anderson foi expulso um minuto antes, pelo segundo amarelo, "por ter retardado o reinício de jogo, colocando-se à frente da bola, impedindo o adversário de cobrar uma falta", conforme a súmula do árbitro Rodrigo Braghetto. Ele foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). A dupla recebeu somente um jogo de gancho, já cumprido.


O Santos, porém, não escapou de punição pelo atraso de dois minutos no clássico com o Palmeiras, no último dia 24. A demora foi registrada pelo árbitro Marcelo Aparecido na súmula e o clube foi denunciado no artigo 206 do CBJD (dar causa ao atraso do início da realização de partida) e no artigo 30, parágrafo 2º, do Regulamento Geral das Competições (os clubes devem entrar em campo com, no mínimo, oito minutos de antecedência e retornar a campo no máximo dois minutos antes do horário de reinício). O Peixe terá de pagar R$ 2 mil pelo atraso.


Passadas 16 rodadas, o Santos ocupa o terceiro lugar do Paulistão com 32 pontos, três atrás do líder São Paulo e a dois da vice-líder Ponte Preta. Com 28 gols, o Peixe tem o terceiro melhor ataque do torneio, superado por Mogi Mirim (31) e pelo Tricolor (29). O Alvinegro luta pelo tetracampeonato estadual.