Montillo quer classificação antecipada no Piauí
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Garantir a classificação antecipada na Copa do Brasil para diminuir a quantidade de jogos a serem disputados na temporada. É com esse pensamento que o meia argentino Montillo vai a Teresina, onde o Santos enfrenta o Flamengo do Piauí, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Albertão, pela primeira fase da competição nacional.
Na saída do elenco do CT Rei Pelé, antes de o clube se dirigir para São Paulo, o atleta alertou sobre os problemas do calendário brasileiro e, por uma folga na tabela, cobrou uma vitória alvinegra superior a dois gols de diferença na estreia do torneio para eliminar a disputa do jogo de volta, em Santos.
- Vamos procurar fazer um bom jogo lá para tentar classificar porque o calendário brasileiro é muito apertado. Se conseguirmos tirar um jogo, para nós seria muito importante - disse.
Apesar do claro objetivo, o argentino pregou respeito ao adversário desta quarta-feira. Montillo espera que, caso não seja possível assegurar a vaga para a próxima fase na primeira partida, que o Santos retorne do Piauí com um resultado positivo.
- Sempre é a ideia (eliminar a partida de volta), mas respeitando o time rival. São colegas que estão trabalhando também. Não podemos afirmar que vamos classificar. Vamos trabalhar respeitando o time rival porque eles querem ganhar e estão jogando em casa. Tomara que a gente possa fazer um grande jogo e classificar lá. Ou trazer um bom resultado para Santos.
O Peixe chegar a Teresina na madrugada desta terça-feira. À tarde, a delegação alvinegra fará o reconhecimento do gramado no estádio Albertão e realizará o último treino antes da estreia na Copa do Brasil.