Ainda sem confirmar o time que enfrenta o Penapolense, o técnico Muricy Ramalho espera por uma vitória no domingo (21), na Vila Belmiro. Isso porque, um bom resultado na última rodada do Paulistão deixa o time santista no G4, o que dá direito de decidir em casa na fase de mata-mata do Estadual.
O treinador santista ainda falou sobre seu futuro no Santos FC, sobre seu estado de saúde após ficar afastado por causa de uma diverticulite e também sobre uma possível saída de Neymar.
Confira o que disse Muricy Ramalho nesta sexta-feira (19), no CT Rei Pelé:
Time para domingo
O Alan deve ser o substituto do Renê. Os demais estamos em observação, como tem o caso do Edu, que tem uma tendinite. Pode ser que não jogue. O Arouca sentiu cãibra no jogo com o Flamengo, mas disse que estava bem e treinou. A gente não pode perder os jogadores nessa reta final. Ele se desgastou muito, mas a recuperação dele foi boa. Temos que ter paciência nesses dias para eu falar com os médicos e vem quem poderá ir ao jogo. Nos demais, vai jogar todo mundo que está bem.
Término da carreira
Só me foi perguntado o que senti no hospital. Disse o que passei. Mas minha carreira não acabará tão rápido assim. Vivi muito com o Telê Santana e vi o que ele passou. Não quero ficar como ele. E o futebol acabou com a vida dele, no que diz respeito à saúde. Vivia 24 horas o futebol e sou muito parecido com ele. E não quero que ocorra como ele. Mas não vou deixar o futebol, pois sou muito novo ainda.
Vínculo com o Santos FC
O contrato muito longo eu não aceitei, porque tem muitas mudanças e não aceito esse tipo de coisas, porque as pessoas ficam na obrigação de te deixar no cargo. Só quero ficar no lugar quando me sinto bem. Aqui é minha segunda casa, estou muito feliz aqui e me dou muito bem com as pessoas. Estou melhor e me sinto bem.
Seleção Brasileira
Não adianta a gente falar. É tudo momento. Hoje estou respondendo isso e outra hora, outra coisa. Tratei com uma pessoa muito correta no Fluminense e não podia dar as costas. Não me arrependo não, pois ganhei títulos no Fluminense e aqui.
Última rodada
Pelo menos tem algumas situações que vão empolgar a competição. Com certeza, todo mundo vai querer ganhar, porque é importante para todos.
Presidente e treinador no hospital
Era uma conversa de doentes. Só perguntava o que tinha de bom de remédio. E como sou bem tratado no São Luiz, preferi ficar lá. Mas poderia ter ficado no mesmo hospital que ele. A gente só se perguntava se está bem, como está. É muito dura a situação dele, que está há quase um mês lá. Falei com ele ontem e ele se preocupa muito com as coisas do Santos FC. Está sofrendo muito e esperamos que ele se recupere.
Saída do Neymar
Acho que ele tem um pessoal que cuida bem da carreira dele. É sempre importante ter alguém da família, que no caso é o pai dele, que sabe o que está fazendo. É difícil estarmos opinando. Ficaria feliz se um dia ele fosse para o Barcelona. Gostaria de vê-lo, caso saia mesmo, com aquela turma lá de Messi, Xavi e Iniesta. Só este palpite posso dar.
Mata-mata
É importante estar decidindo em casa, é fundamental. Ou um grande, ou um pequeno, é duro. Tudo pode acontecer. Tive uma experiência em 2004 com o São Caetano, pois fui campeão desse jeito, jogando fora e com um time chamado pequeno. Mas sempre decidir em casa é bom.
Ataque contra a Penapolense
Pato perdeu avó ou avô, teve um problema urgente. O deixamos à vontade. Sentiu muito após o jogo. Não vai participar do jogo. Mesmo que chegue, não jogará até por condições psicológicas. É um abatimento muito grande.
Até aonde esse time pode chegar?
O Brasileiro é longo, temos que ter um plantel forte, mas agora não é hora de falar de Brasileiro. Temos que pensar no mata-mata do Paulista e também na Copa do Brasil.
Centroavante
É uma ideia que a gente tem há algum tempo. Só temos um homem de referencia, que é o André. Mas realmente está difícil, pois os jogadores de agora são caros. Mas não há nada encaminhado.
Time ideal
O time ideal a gente tem uma base muito grande, que quase joga sempre os mesmos. É uma ou duas posições. Não existe uma incerteza grande. O time é o que está jogando sempre. Só ter um pouquinho de paciência, pois o Santos FC está acostumado a ter aquele time que ganha sempre e não é sempre assim.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao