domingo, 12 de maio de 2013

Djalminha decide no fim, e Guarani vence o já classificado Santos


Já classificado, o Santos enfrentou o Guarani, na tarde deste domingo, pela última rodada do Grupo B do Campeonato Paulista. O Peixe não repetiu as boas atuações dos primeiros jogos e caiu diante do Bugre por 9 a 8. Em partida disputada, o talento do sempre decisivo Djalminha foi a válvula de escape do alviverde, que venceu com gol do craque nos segundos finais. Apesar da vitória, o time de Campinas não conseguiu a classificação.


O Santos garantiu o primeiro lugar do grupo com duas vitórias e três gols de saldo, um a mais que o Palmeiras, o outro classificado da chave, que também somou seis pontos. Na semifinal, o alvinegro encara o São Paulo, enquanto os palmeirenses enfrentam o Barueri.


Assim como a maioria dos jogos da competição até o momento, a partida começou muito equilibrada, com os jogadores arriscando chutes de longe para tentar furar a defesa adversária. Com boa atuação de Amoroso, o Guarani tentou esboçar a construção de uma vantagem, mas esbarrou no bom conjunto do Santos, que conseguiu se recuperar na partida e foi para o intervalo vencendo por 5 a 4.


No segundo tempo, o Peixe marcou logo nos primeiros minutos, mas o Bugre foi valente e buscou o resultado. O alviverde chegou a colocar dois gols de vantagem nos minutos finais, mas Paulo Rink chamou a responsabilidade para si e conseguiu empatar. Nos últimos segundos, Djalminha esbanjou categoria e, com um toque de classe, deu a vitória ao Guarani.