Montillo acredita que Santos merecia vitória contra
o Grêmio, em Porto Alegre (Foto: Lincoln Chaves)
Walter Montillo retornou aos gramados na última quarta-feira, após três semanas parado por conta de uma lesão na coxa esquerda. O palco da “reestreia” e o rival foram os mesmo da contusão: a Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), diante do Tricolor. Ainda sem ritmo de jogo, o meia do Santos jogou por 78 minutos no empate por 1 a 1 com os gaúchos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, tendo participação discreta. O argentino, porém, minimizou a atuação e comemorou não ter sentido dores durante o tempo que esteve em campo.
- Foi o primeiro jogo depois da lesão, então não dá para avaliar muita coisa... Quase nem treinei com o time, mas a equipe estava precisando. Acho que já me senti pior. Ontem (quarta) não senti nada, graças a Deus a lesão ficou para trás. Fizemos um bom ponto e tomara que domingo (contra o Criciúma, às 18h30m, na Vila Belmiro) seja melhor e consigamos os três pontos em casa – resumiu Montillo, no desembarque do elenco santista no CT Rei Pelé.
Sobre a partida, o argentino considerou que apesar do equilíbrio, o Santos tinha condições de sair vencedor, especialmente após o gol de empate, marcado por Willian José.
- Claudinei Oliveira diz que Santos ficou com gostinho de 'quero mais'
- De volta a Baixada, santistas buscam seis pontos contra Criciúma e Náutico
- O time fez um bom jogo. Acho que o primeiro tempo foi bom, enquanto o segundo foi mais parelho. Com um pouco mais de chegada, poderíamos até ter ganho. Mas, agora, é continuar trabalhando, sabendo que temos dois jogos em casa (contra Criciúma e Náutico, na quarta-feira, às 21h) para ficar mais perto do G-4 – avaliou.
Contratação mais cara da história do Santos, tendo custado R$ 16 milhões, Montillo chegou ao Santos no começo do ano. Após atuações irregulares no primeiro semestre, o argentino cresceu de produção com a chegada de Claudinei Oliveira ao comando da equipe, quando recebeu mais liberdade para se movimentar no meio-campo, aproximando-se dos atacantes. Em 38 jogos pelo Alvinegro, o jogador marcou quatro gols.