domingo, 12 de maio de 2013

Na torcida pelo tetra Paulista, Kelvin Hoefler é o primeiro latino a conquistar o Back to the Streets, na Polônia


O skatista do Peixe Kelvin Hoefler se sagrou campeão do Back to the Streets neste domingo (12), em Leszno, na Polônia, logo em sua estreia na clássica competição do mundo do skate. Com o feito, o santista se tornou o primeiro skatista brasileiro e da América Latina a conquistar a competição realizada na maior praça de skate da Europa.


“Vai ficar para a história do skate da Polônia e do Brasil porque sou o primeiro brasileiro ou mesmo da América Latina a conseguir este título. Foi a minha primeira vez competindo no clássico da Polônia”, afirmou o skatista.


No sábado (11), Kelvin avançou em terceiro lugar nas eliminatórias e como segundo colocado na semifinal. “(Essa conquista) tem uma representação muito especial porque foi um dos campeonatos mais difíceis que eu corri, porque surgiram alguns imprevistos e havia muitos atletas desconhecidos que andam muito bem de skate, com manobras de alto nível de dificuldade”.


Além da dificuldade pelo alto nível da competição, a chuva e a tensão para a definição da final acabaram se tornando um obstáculo ainda maior para que o santista se sagrasse campeão. “Ficamos muito tensos sem saber quando as finais aconteceriam e se haveria finais. Até então, eu tinha me classificado em segundo e ainda precisava lutar pelo meu título. Além disso, os skatistas estavam competitivos, acertando muitas manobras. Então, até o último minuto eu não sabia se tinha ganho ou não, já que me classifiquei em terceiro nas eliminatórias, em segundo na semi e, por muita raça e concentração, veio o primeiro lugar”.


O título marca a primeira conquista de Kelvin após a parceria com o Peixe. Acompanhando de longe a reta final do Paulistão, o santista pensou na decisão deste domingo (12) entre Santos FC e Corinthians logo depois da definição do primeiro título com a camisa do Santos FC. “Fiquei muito emocionado e o meu primeiro pensamento foi o Santos por causa do jogo de hoje. Pensei comigo: vamos ser treta!”.


Em solo polonês, Kelvin destaca o quanto tem representado defender o Peixe no skate. “O retorno está sendo muito grande, principalmente aqui na Polônia, onde o futebol é o esporte mais praticado. Os atletas têm parabenizado bastante, pois uma parceria como esta não é para qualquer um”.


Com o título garantido na bagagem, agora, Kelvin se prepara para acompanhar o primeiro jogo da final do Paulistão, que acontece às 16 horas deste domingo, no Pacaembu. “Vou assistir pela internet. Inclusive, convidei meu amigo skatista corintiano para assistirmos juntos ao primeiro jogo da final”, completou.

Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao