quarta-feira, 11 de março de 2015

De virada, Santos vence o Palmeiras na Vila e segue invicto no Paulistão


O Palmeiras bem que tentou: começou o jogo apertando e até abrindo o placar, com Vitor Hugo, mas acabou superado pela intensidade da marcação e a velocidade dos atacantes do Santos, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro. Renato e Ricardo Oliveira viraram a partida e permitiram ao Alvinegro se manter invicto no Paulistão (sete vitórias e dois empates em nove rodadas). Com os 2 a 1, no Alvinegro vai a 23 pontos, abrindo 13 de diferença para o segundo colocado do Grupo 4, o XV de Piracicaba. Já o Palmeiras, apesar da derrota, segue tranquilo na ponta do Grupo 3, com 18 pontos, seis pontos à frente do Botafogo.


O Santos volta a campo já no sábado, quando enfrenta o Marília, fora de casa, às 18h30. O Palmeiras joga no dia seguinte, em casa: recebe o XV de Piracicaba às 11h – a partida teve o horário adiantado a pedido da PM por conta das manifestações populares agendadas para o domingo à tarde.


Santos x Palmeiras - lance de jogo (Foto: Marcos Ribolli)Arouca, que voltou à Vila pela primeira vez, foi alvo da torcida santista, que vaiou o volante (Foto: Marcos Ribolli)


O jogo


A promessa de um jogo ofensivo se cumpriu logo na Vila Belmiro. Primeiro com o Palmeiras, que partiu para cima do Santos nos momentos iniciais da partida. Os visitantes pressionaram bastante até conseguirem abrir o placar, com apenas sete minutos. Em cobrança de escanteio da direita, Victor Hugo subiu muito e cabeceou sem chance para Vanderlei.


Até então, o Peixe só via o Verdão atacar. O gol tomado, porém, acordou os donos da casa que, aos poucos, começaram a controlar as ações. Robinho desperdiçou boa chance, Lucas Lima testou Fernando Prass de longe. Mas o empate só saiu aos 27 minutos, quando Ricardo Oliveira deixou a área e surgiu pela lateral para fazer um precioso cruzamento para Renato, que apareceu de surpresa no meio da defesa rival para fazer o 1 a 1.


A dinâmica se manteve, com o Santos mantendo a bola em seus pés e o Palmeiras assustando vez ou outra, mas o placar não mudou mais até o intervalo.


O segundo tempo também começou com bom ritmo. Os anfitriões ainda com o domínio da partida, os visitantes tentando pressionar, mas com dificuldades para acertar uma sequência de passes. Com a marcação adiantada, o Alvinegro foi se aproximando cada vez mais da área até chegar à virada, aos 16 minutos, com Ricardo Oliveira.


Jogando com muita intensidade, marcando as saídas de bola do rival, o Santos manteve o ritmo até o fim, chegando até a sufocar o Palmeiras. Com problemas para acertar o último passe, o Verdão não conseguia ameaçar o gol defendido por Vanderlei e facilitou para o time da casa, que segue invicto no estadual.