quinta-feira, 6 de junho de 2013

Apreciada por Muricy, dupla argentina perde espaço no 'novo' Santos


Patito Miralles (Foto: Reprodução / Instagram)Patito e Miralles são parceiros no dia a dia do

Santos (Foto: Reprodução / Instagram)


Ao contrário de Montillo (que está com a seleção argentina para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo), que é titular desde a primeira rodada da temporada, os compatriotas Miralles e Patito Rodriguez ainda buscam afirmação no Santos. Ocorre que se com Muricy Ramalho a dupla era quase sempre relacionada para os jogos e às vezes até atuava desde o início, o mesmo não aconteceu desde que Claudinei Oliveira assumiu o comando do Peixe. Substituto de Muricy, o novo técnico ainda não chamou os "hermanos" – a quem faz elogios, diga-se – para as partidas em que dirigiu o Alvinegro, contra Grêmio e Criciúma.


- Eles (Miralles e Patito) têm treinado bem, são muito dedicados. Mas estou conhecendo o grupo aos poucos, então é mais fácil apostar nos jogadores que a gente já conhece, e os demais vamos conhecendo no dia a dia – explica.



As vagas de Patito e Miralles têm sido ocupadas por jovens, como Neilton, Gabriel Barbosa, Felipe Anderson e Leandrinho.


Claudinei, no entanto, garante que os argentinos estão nos planos para a temporada. Ele recorda que Miralles já não havia sido relacionado para o jogo diante do Botafogo – o último de Muricy no Santos – e que a decisão de não contar com Patito levou em conta a formação do banco, para que tivesse à disposição uma variedade maior de opções táticas, já que não sabia se poderia contar com os laterais Léo e Rafael Galhardo.


- Todos que estão no elenco fazem parte dos planos. Assim que a gente sentir que eles estão em condições de entrar e ajudar, vão entrar. O Miralles não tinha sido relacionado no jogo anterior, então é até natural. O Patito saiu jogando (contra o Botafogo), mas não foi (chamado para o jogo seguinte) porque foi uma partida atípica. O Léo tinha levado uma pancada no pé no treino e o Galhardo estava gripado, então montamos o banco considerando os jogadores que podiam ficar de fora – explica.


O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Até lá, Patito e Miralles terão uma semana de treinamentos para correr atrás da chance para retornar à lista de convocados do Peixe.