O Santos enviou à CBF um protesto sobre o fato de não ter sido autorizado pela entidade máxima do futebol brasileiro a disputar a Copa Audi, na Alemanha, de 31 de julho a 1º de agosto. A reclamação dos santistas é que o São Paulo foi liberado para a mesma competição.
- Fui eu quem fiz esse protesto. Foi enviado no dia 4 de junho – confirmou o advogado João Vicente Gazolla, demitido do Peixe nesta quarta-feira.
A reclamação do Santos é que o clube, além de deixar de ganhar uma verba de 300 mil euros, pela participação, também deixará de expor ainda mais a sua marca no mercado internacional.
Já a justificativa dos são-paulinos é que o clube já teria que passar pela Europa, devido a viagem que fará ao Japão para disputar a Copa Suruga (entre o campeão da Sul-Americana e o do campeonato japonês) e, para isso, 'folgaria' no Brasileirão de 31 de julho até 7 de agosto.
Além do anfitrião Bayern de Munique, da Alemanha, o Manchester City, da Inglatera, e o Milan da Itália, também irão participar da competição na Alemanha.