sexta-feira, 21 de junho de 2013

Nova dispensa na Vila Belmiro: Peixe demite superintendente de esportes


Felipe Faro, superintendente de futebol do Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Felipe Faro é a nova baixa no Peixe. Reformulação

é intensa na Vila Belmiro (Foto: Lincoln Chaves)


O Santos deu sequência à fase de reformulação pela qual passa o clube e, nesta sexta-feira, demitiu o superintendente de esportes Felipe Faro. O dirigente, que chegou ao Peixe no início de 2012 com a missão de negociar reforços e renovações de contrato com atletas, é o terceiro nome de peso a deixar o Alvinegro desde a última reunião do Comitê de Gestão, realizada na quarta-feira. Antes dele, já haviam sido dispensados os advogados João Vicente Gazolla e Fábio Gonzalez, que comandavam o departamento jurídico.


Diretor de negócios da Traffic por 12 anos, onde atuou na gestão de clubes ligados à empresa, como o Estoril (POR) e o Desportivo Brasil, Faro foi o primeiro superintendente de esportes do Santos - o cargo passou a existir no começo de 2012, depois de mudanças no estatuto santista serem aprovadas. O dirigente, no entanto, teve o trabalho contestado em razão de reforços que não trouxeram resultados à equipe, como Guilherme Santos, João Pedro (que treinam separados do grupo) e Pinga (liberado após somente três meses na Vila Belmiro).



Depois de Faro, outros dois nomes são cotados para deixar o Santos nos próximos dias. Um deles é Nei Pandolfo, gerente de futebol, que sofre as mesmas contestações que o agora ex-dirigente do Peixe. O outro é Henrique Schlithler, superintendente administrativo do clube. Além deles, outros funcionários em cargos de gerência também estão ameaçados.


O técnico Muricy Ramalho, que dirigiu o Santos por dois anos, foi o primeiro a ser demitido na fase de reformulação vivida pelo clube, dando lugar a Claudinei Oliveira, que era treinador da equipe sub-20. Oscar Rodriguez, preparador de goleiros, também foi mandado embora - Sebastião Martins Oliveira Junior, o Arzul, foi colocado no lugar.