segunda-feira, 24 de junho de 2013

Muricy Ramalho se defende de 'Neymardependência' do seu Santos


Muricy Ramalho se defendeu das "acusações" de que o Santos sob o seu comando sofria de "Neymardependência". Segundo o treinador, que deixou o Santos há pouco mais de três semanas, o "culpado" pela situação era o próprio craque.


- Não fiz isso (time jogar em função de Neymar). Acho que é uma coisa normal. A gente tem que respeitar as características dos jogadores, e nós tínhamos um fora de série, que tinha que ter total liberdade para jogar. Então, nós dávamos toda a liberdade para ele desenvolver o futebol dele - argumenta Muricy Ramalho, em entrevista ao Bandsports.


Neymar Muricy Ramalho (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Neymar e Muricy Ramalho: dupla deu muitos títulos ao Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


De acordo com o treinador, que segue sem emprego desde que deixou a Vila Belmiro, Neymar é o tipo de jogador de quem não se deve exigir maiores preocupações táticas. Para o ex-comandante do Peixe, isso só o sacrificaria em campo.



- Não adianta eu mandar ele voltar para marcar o lateral ou o volante. Então, eu deixava ele livre, porque sabia que quando ele pegava na bola era um cara diferente. Isso acontece em todos os esportes - justifca.


Muricy Ramalho deixou o Santos no dia 31 de maio. Em pouco mais de dois anos à frente do Peixe, ele conquistou uma Libertadores (2011), uma Recopa (2011) e dois Paulistas (2011 e 2012). Além disso, chegou à final do Mundial de Clubes da Fifa em 2011, quando foi derrotado pelo Barcelona, e à decisão do Paulistão em 2013, quando perdeu para o Corinthians. No alvinegro praiano, ele foi substituído por Claudinei Oliveira.