sexta-feira, 21 de junho de 2013

Com ressalvas, Pelé aprova estreia de Joshua no sub-17 do Peixe


Pelé gravação comercial (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Pelé reconhece que Joshua ainda pode evoluir

(Foto: Reprodução / TV Tribuna)


O último dia 25 de maio está marcado na história da família Arantes do Nascimento. Foi a estreia de Joshua, filho de Pelé , com a camisa do Santos, na vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista sub-17. Desde então, o atacante não teve novas oportunidades, mas isso não parece incomodar o Rei do Futebol, que aprovou a estreia de Joshua e reconhece que o filho ainda está abaixo da maioria dos meninos de sua categoria.


- A maioria (dos meninos que estão) no sub-17 joga junto desde o sub-13, sub-14... O Joshua chegou há cinco meses, com um futebol relativamente fraco, que ele jogava em Orlando (Estados Unidos), na escola. Acho que ainda não dá para comparar com os que já estavam aí há mais tempo e com mais experiência. Mas acho que ele foi muito bem - analisa, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.



A determinação de Joshua, no entanto, tem chamado atenção de Pelé - a ponto do atacante ter chegado em casa chateado, na última semana, por causa de um pênalti perdido durante um treino. Um episódio, aliás, que trouxe à memória do Atleta do Século uma curiosa história, passada em outubro de 1956.


- Eu falei: graças a Deus você perdeu no treino. Eu perdi na final de um torneio sub-17 (Campeonato Santista de Juniores) contra o Jabaquara, e o Santos ficou sem o título. Essa história nunca me saiu da cabeça (risos) - recorda Pelé.


À época, coube ao ex-ponta-esquerda Tite incentivar Pelé a persistir na carreira. Ele persistiu. A sequência dessa história já é conhecida pelo mundo todo.


Joshua, filho de Pelé, estreia no Santos (Foto: Flávio Meireles)Joshua, filho de Pelé, em sua estreia pelo Santos (Foto: Flávio Meireles)