quinta-feira, 27 de junho de 2013

Newell's anuncia novo técnico e abre espaço para Martino acertar com Peixe


O Newell's Old Boys anunciou, nesta quinta-feira, Alfredo Jesús Berti para o cargo de treinador do time no segundo semestre. Desta forma, fica cada vez mais livre o caminho para Gerardo Martino assinar com o Santos, que segue à procura de um técnico desde a demissão de Muricy Ramallho, no fim de maio.


Gerardo Martino, técnico Paraguai (Foto: Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)Gerardo Martino, técnico Paraguai (Foto: Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM)


Alfredo Jesús Berti já fazia parte do Newell's. Ele era treinador da equipe reserva e, após a saída de Gerardo Martino, assumirá o comando, ao lado dos auxiliares Ivan Gabrich, Carlos Picerni e Hector Bidoglio.


Antes de deixar o time argentino, porém, Gerardo Martino, que conquistou o Torneio Final do Campeonato Argentino, disputará a semifinal da Taça Libertadores - na fase final da competição continental, a equipe pega o Atlético-MG, e os jogos acontecem dias 3 e 10 de julho.


Indicado por Marcelo Bielsa, Gerardo Martino é o novo sonho da diretoria do Peixe para assumir o comando da equipe que está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas somente após o fim da participação do Newell's na Libertadores deve fechar negócio com o Santos. Enquanto não acerta como técnico argentino, o alvinegro segue sob o comando de Claudinei Oliveira.