sexta-feira, 21 de junho de 2013

Arouca aprova posicionamento mais recuado e quer Peixe longe da degola


Arouca - Santos - Treino (Foto: Divulgação/Santos FC)Arouca disputa bola durante treino do Santos, no CT

Rei Pelé (Foto: Divulgação/Santos FC)


Graças ao estilo ofensivo do técnico Claudinei Oliveira, o volante Arouca acabou voltando a jogar mais recuado, como primeiro homem de meio-campo, posição que ocupou quando chegou ao Santos, em 2010, ano em que conquistou os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil. O jogador admite que esta é a função em que se sente mais à vontade para exercer e, se depender dele, continuará por ali, na frente da defesa, protegendo os zagueiros e saindo em velocidade.


- É uma posição à qual estou mais acostumado a jogar e onde rendo o meu melhor. Desde que cheguei ao Santos, mesmo mudando de função algumas vezes, consegui manter uma boa regularidade. Joguei de primeiro volante, depois fiz o segundo home e já joguei até um pouco mais pelo lado do campo. É importante ter esse leque de opções para ajudar o time. Mas é obvio que é melhor atuar no setor em que rendo mais – comenta Arouca.


No último jogo antes da parada no Brasileirão, na vitória do Peixe por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, 12 de junho, Arouca jogou nesta posição e realizou uma das suas melhores partidas na temporada. No entanto, ele admite que a missão de tirar o Santos da zona do rebaixamento foi um combustível a mais. O clube da Baixada está na 16ª posição, com cinco pontos.



- Sempre busco fazer bem o meu trabalho, mas, nesse jogo em especial, tínhamos como motivação extra a intenção de sair da zona de rebaixamento. Tínhamos consciência do momento que vivíamos e da necessidade de darmos a volta por cima.


Treinando com o Santos para o retorno dos jogos no Brasileirão e da disputa da Copa do Brasil, o volante acompanha a seleção do técnico Luiz Felipe Scolari pela televisão e sonha voltar a ser convocado.


- Torcerei pela nossa Seleção, pois, além de ter orgulho de ser brasileiro, tenho muitos amigos entre os convocados. Desde criança sonho vestir a amarelinha. Por isso, não escondo o meu desejo de representar o meu país. Gostaria de ser lembrado em futuras ocasiões e, se essa chance vier, farei de tudo para agarrá-la de vez.