quarta-feira, 19 de junho de 2013

Santos sonha com treinadores estrangeiros e discute novo alvo


Gerardo Martino técnico paraguai (Foto: Getty Image)Gerardo Martino técnico paraguai (Foto: Getty Image)


O fim das negociações com o técnico Marcelo Bielsa, que estava no Athletic de Bilbao, encerra uma novela, mas inicia outra na Vila Belmiro. O Comitê de Gestão estuda qual nome irá ser eleito para novo alvo e colocará o assunto como a prioridade na reunião desta quarta-feira. Os santistas não escondem que gostariam de contratar um técnico estrangeiro, mas sabem das dificuldades que envolvem este tipo de contratação.


- São nomes interessantes, porque trariam uma nova forma de trabalhar para o Brasil – afirma o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.


No topo da lista dos possíveis técnicos está Gerardo Martino, do Newell’s Old Boys. Ex-meia-atacante, Martino foi comandado pelo próprio Bielsa, no Newell’s, que foi vice-campeão da Libertadores em 1992. O estilo de Gerardo é semelhante ao de Bielsa, já que ambos, além de amigos, são favoráveis a esquemas ofensivos.



O problema para contratá-lo é que o Santos teria que esperar a participação do Newell’s na Taça Libertadores, competição em que o clube vai disputar as semifinais contra o Atlético-MG dias 3 e 7 de julho. Se o time argentino avançar para a final, Gerardo só poderia assumir o Santos depois de 25 julho.


Sair do Newell’s, no entanto, não deverá ser problema, uma vez que o técnico já teria sinalizado que vai deixar o clube após a Libertadores.


Os argentinos Jorge Sampaoli, da seleção chilena, e Ricardo Alberto Gareca, do Velez Sarsfield, da Argentina, também estão na lista de sonho do Comitê de Gestão.


- Ainda vamos nos reunir e discutir. O único nome que tratamos até agora foi o do Bielsa – ressalta Odílio Rodrigues.


Nomes como de Jorginho Cantinflas (ex-Bahia), Jorginho (ex-Flamengo), Caio Júnior (Vitória) e Silas (ex-Náutico) estão descartados, por enquanto.