sexta-feira, 21 de junho de 2013

No sub-20, São Paulo/Mogi vence o Santos pelo Metropolitano de futsal


São Paulo/Mogi x Santos Metropolitano sub-20 futsal (Foto: Vitor Geron)São Paulo/Mogi enfrenta a AABB na semifinal

(Foto: Vitor Geron)


São Paulo/Mogi das Cruzes e Santos decidiram na noite desta sexta-feira a última vaga para as semifinais do Metropolitano sub-20 de futsal. Jogando no Ginásio Poliesportivo Professor José Limongi Sobrinho (Botujuru), em Mogi das Cruzes, o time da casa só precisava de um empate para avançar na competição, mas mesmo assim venceu por 6 a 2.


Suzano, AABB e Corinthians já haviam garantido a classificação. Como o Tricolor derrotou o Santos na primeira partida das quartas de final por 6 a 4, a equipe da casa jogava pelo empate. Para ficar com a classificação, os santistas precisavam vencer no tempo normal e na prorrogação, mas no fim prevaleceu a força da equipe dona da segunda melhor campanha na primeira fase.


Na semifinal, o São Paulo/Mogi enfrenta a AABB, que eliminou o Barueri, dono da melhor campanha da primeira fase, nas quartas de final. Suzano e Corinthians fazem a outra semifinal. As datas dos confrontos que vão definir os finalistas ainda não foram divulgadas.


São Paulo/Mogi x Santos Metropolitano sub-20 futsal (Foto: Vitor Geron)Jogando em casa, Tricolor derrotou o Santos por 6 a 2 (Foto: Vitor Geron)


O jogo


Precisando da vitória, o Santos começou o jogo pressionando o São Paulo/Mogi e Hendrio precisou de apenas 33 segundos para colocar o Alvinegro em vantagem. Sozinho na área, ele marcou de esquerda o primeiro dos santistas. O Tricolor passou a trocar passes para buscar o empate, que só veio com Felipe Valerio, aos 6 minutos. O são-paulino se livrou da marcação e bateu forte de direita para marcar o primeiro dos mogianos no jogo.


Dois minutos depois os visitantes retomaram a frente do placar. Após cobrança de escanteio, João pegou firme de primeira e fez o segundo dos santistas. Com a derrota parcial, o Tricolor continuava pressionando e o Santos apostava nos contra-ataques. O primeiro tempo caminhava para o fim quando no estouro do cronômetro Nenê acertou um chute de longa distância e empatou a partida. O gol foi muito comemorado pelo time da casa e provocou reclamação dos visitantes que alegaram que o tempo já havia terminado no momento em que a bola entrou.


A empolgação empurrou os mogianos no início da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Tayson colocou o São Paulo na frente. No minuto seguinte, Hendrio, que tinha acabado de receber um cartão amarelo por reclamação, fez falta dura em Felipe Valerio e foi expulso. Na sequência Nenê ampliou para o São Paulo/Mogi.


Restando 10 minutos, o Santos apostou as últimas fichas no goleiro linha, mas foi o time de Mogi que fez mais um, novamente com Felipe, em uma cobrança de tiro-livre. Nos últimos minutos, Nenê ainda fez o sexto dos mogianos, fechando o placar em 6 a 2.