segunda-feira, 24 de junho de 2013

Destaque na última partida, Gustavo Henrique destaca ensinamentos dos mais experientes para se firmar no time profissional


Na última partida antes do recesso no Brasileirão, o zagueiro Gustavo Henrique foi um dos destaques do Santos FC na vitória sobre o Atlético (MG) por 1 a 0. Ainda em busca de seu espaço no time profissional, o defensor de 20 anos falou sobre como foi marcar de perto o ídolo Ronaldinho Gaucho, sobre suas características e o trabalho do dia-a-dia com Claudinei Oliveira.


Confira o que disse Gustavo Henrique nesta segunda-feira (24), no CT Rei Pelé:


Duelo contra o Atlético (MG)


Fui muito bem naquele jogo. Procurei me concentrar muito naquele jogo. Era uma oportunidade muito boa. Tinha feito dois jogos, contra Flamengo e Botafogo. Procurei ficar tranquilo para fazer o meu melhor papel.


Trabalho com o Claudinei


É muito bom saber que tem um cara que conhece nosso trabalho. Torço muito por ele e ele torce pela ‘molecada’. Praticamente desde que cheguei aqui, já conheço ele.


Saída de Durval, que não ocorreu


Ele é quem tem que resolver. Se achou melhor ficar, é bom para ele. Eu tenho que continuar trabalhando, para quando a oportunidade chegar, se apresentar bem.


Características


Procuro ficar mais posicionado. Dentro do campo, conversamos bastante. Procuro marcar mais por zona, procuro ser um pouco mais rápido e antecipar as jogadas.


Torcida pela permanência de Claudinei


Acho que sim. Torcemos por ele. É um grande treinador. Já mostrou isso e esperamos que fique sim.


Grupo jovem e a preocupação com o rebaixamento


Temos que continuar trabalhando, independente de rebaixamento ou não. Temos que trabalhar a cada jogo e buscar o Brasileiro.


E jogar na estreia de Neymar em Barcelona?


Complicada, ainda mais se vier com ele e Messi também. Mas se o professor optar por jogar, vou fazer o meu melhor sempre.


Zagueiros mais experientes


Edu e Durval são grandes zagueiros. Nos espelhamos muito neles. Tanto Durval, como Dracena passam bastante dicas sobre posicionamento e como marcar o atacante adversário. Isso ajuda muito.


Exemplo


Vejo muito os dois zagueiros da Seleção. David Luiz e Thiago Silva. Procuro ter o estilo de jogo deles, sair jogando, mas se precisar dar chutão, dou o chutão. Sou zagueiro e não posso errar. São meus ídolos.


São Paulo, próximo desafio


Representaria muito jogar essa partida. Mas creio eu que o Dracena vá voltar. Mas se não voltar, Claudinei tem minha confiança e se pintar a oportunidade, vou procurar fazer o melhor.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao