quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sem opções no mercado, Santos prioriza reforços a novo técnico


Claudinei Oliveira (Foto: Divulgação Santos FC)Claudinei deve ser mantido no comando do Peixe

para o Brasileirão (Foto: Divulgação Santos FC)


O Comitê de Gestão do Santos se reuniu na última quarta-feira para saber que rumo tomar após desistir do técnico Marcelo Bielsa. A preferência por estrangeiros existe, mas a dificuldade em contratá-los já começa a fazer com que os dirigentes cogitem manter Claudinei Oliveira no cargo.


- Se não for para trazer um técnico de ponta, vale mais a pena manter o Claudinei e investir em reforços. Não vamos contratar técnicos medianos – afirma um membro do Comitê.


O preferido do Santos é Gerardo Martino, do Newell’s Old Boys. Ocorre que o clube ainda está na disputa da Taça Libertadores - enfrenta o Atlético-MG pelas semifinais, nos dias 3 e 10 de julho. Se o Newell's avançar, o Peixe só poderia contar com o argentino após o dia 25 de julho. Com isso, perderia o período de pausa no Campeonato Brasileiro para montar um time mais competitivo do que o que jogou as primeiras rodadas da competição. Assim, Claudinei ganha força e já vai começar a participar das reuniões por reforços.



O Santos busca aos menos dois ou três jogadores mais experientes para mesclar com a garotada, que começou a mostrar serviço, sob o comando de Claudinei.


- Vamos trazer alguns jogadores, porque é muito arriscado deixar toda a pressão com os garotos – destaca o vice-presidente Odílio Rodrigues.


Um destes nomes é Robinho, do Milan, da Itália. No entanto, a pedida do atleta e do clube italiano se encontram, o negócio está descartado pelos santistas. Robinho quer salários de cerca de 1,2 milhão, luva de R$ 5,9 milhões, enquanto o Milan pede R$ 30 milhões.


- Assim é impossível – resume Odílio.