Odilio Rodrigues está cuidando das contratações
(Foto: Divulgação Santos FC)
O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, esteve na Argentina no último final de semana para negociar a contratação de dois jogadores, sendo um deles atacante. O Peixe corre atrás de reforços depois de perder Neymar e Felipe Anderson para o futebol europeu recentemente, e pretende anunciá-los antes do retorno do time ao Brasileirão, dia 7 de julho, contra o São Paulo, no Morumbi.
Os nomes dos jogadores ainda não são conhecidos. No começo do ano, o Santos chegou a conversar com Lucas Viatri, de 26 anos, atacante que pode de ser dispensado pelo Boca Juniors, segundo o jornal Clarín. Na ocasião, os santistas não fecharam negócio, pois acharam alta a pedida do clube de Buenos Aires, cerca de R$ 6 milhões, por 70% dos direitos econômicos. Outro que pode deixar o Boca Juniors é o atacante veterano Santiago Silva, de 32 anos.
Além de atletas argentinos, o Santos estuda a contratação do lateral-esquerdo chileno Eugênio Mena, de 24 anos, que defende a Universidad de Chile.
Caso confirme estes reforços estrangeiros, o clube da Baixada deve se desfazer dos argentinos Miralles e Patito Rodrigues, que vem sendo pouco aproveitados no time titular. De acordo com as regras da CBF, só é permitida a participação de três estrangeiros em competições no Brasil.
Outro jogador que está na mira dos santistas, que pode ser anunciado a qualquer momento, é Cicinho, da Ponte Preta. O clube já conversou com a diretoria da Macaca e deve fechar negócio ainda nesta quarta-feira.