quarta-feira, 26 de junho de 2013

Disposta a negociar, Ponte espera proposta do Santos por Cicinho


Cicinho, lateral-direito da Ponte (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Cicinho está na mira do Santos e deve

deixar a Ponte (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)


Após negociar Cleber com o Corinthians, a Ponte Preta corre o risco de perder outro destaque para a sequência do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Cicinho voltou a entrar na mira de um grande clube. Desta vez, quem tentará a contratação é o Santos.


As duas diretorias já iniciaram as conversas, e uma proposta oficial deve ser encaminhada pelo Peixe ainda na noite desta quarta-feira. Márcio Della Volpe e Odílio Rodrigues, presidentes em exercício de Ponte e Santos, respectivamente, conduzem a negociação.


Márcio Della Volpe se mostrou disposto a vender o lateral, mas desde que a oferta santista agrade. Cicinho tem contrato com a Ponte até 2015 e uma multa rescisória de aproximadamente R$ 10 milhões. Em busca de um lateral-direito, o Peixe já definiu que o atual camisa 2 da Macaca é o alvo da vez.


Antes de entrar em contato com a diretoria da Ponte, a cúpula do Santos sondou a situação diretamente com o procurador do lateral. A ausência do lateral no treino desta quarta, pela manhã, em Águas de Lindóia, foi motivada pelo interesse santista. A decisão visou preservar a condição do atleta. Paulo César Carpegiani, aliás, foi aconselhado a não utilizá-lo mais.


Aos 25 anos, Cicinho chegou ao Majestoso na reta final da Série B do Brasileiro de 2011, mas ganhou espaço na temporada seguinte, quando foi um dos destaques das campanhas da Macaca no Paulistão (semifinal), Copa do Brasil (oitavas de final) e Brasileiro. O Fluminense, no fim de 2012, e o São Paulo, após o último estadual, fizeram investidas pelo lateral, mas a Ponte recusou.